Uma grande quantidade de produtos foi arrecadada pelo grupo.

O grupo Amigos Que Ajudam realizou a doação de diversos produtos de limpeza e de higiene básica na manhã deste sábado (22) em Patos de Minas. As doações foram arrecadadas durante 40 dias e foram entregues para quatro instituições da capital do milho. Além desses produtos, os amigos doaram alimentos como bolachas e caixas de leite para crianças. A próxima campanha será a do dia das crianças.

Todos os produtos arrecadados foram entregues para a APAE, Casa da Acolhida, Casa das Meninas e Clínica de Reabilitação Nova Jerusalém. De acordo com a Fisioterapeuta Camila Salomão, essa é a segunda ação beneficente que os amigos fazem no ano de 2020. "Devido a pandemia, muitas instituições estão passando dificuldade, tendo em vista que grande parte dessas entidades são mantidas através de doações. Pensando nessa situação, nós do grupo Amigos Que Ajudam, fizemos um levantamento dos principais itens que não são doados frequentemente e que fazem parte da rotina de algumas instituições da cidade".

Camila disse que, além de produtos de higiene pessoal e também de limpeza, foram arrecadados 300 pacotes de bolacha e 1.700 litros de leite. O grupo possui cerca de 80 voluntários e contou com a ajuda de empresas de Patos de Minas e da região para arrecadar os materiais que foram doados. Camila ainda ressaltou que eles tiveram ajuda também de pessoas do exterior. Ao todo eles arrecadaram:

. 1700 litros de leite

. 300 pacotes de bolacha

. 200 de café

. 200 kg de sabão em pó

. 150 litros de água sanitária

. 400 detergentes

. 500 sabonetes

. 200 creme dental

. 100 pacotes papel higiênico

Além desses materiais, também foram arrecadadas vassouras, escovas de dentes, baldes e entres outros. Os voluntários ressaltaram que o principal objetivo é contribuir com as pessoas que precisam das entidades para sobreviver e Camila enfatizou que a principal recompensa é o sorriso e a alegria das pessoas que recebem as doações. Os voluntários já irão iniciar a campanha para o dia das crianças e quem quiser ajudar de alguma forma, basta entrar em contato pelo Instagram do grupo no @amigosqueajudampatos.