Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas para realizar o parto da filha nessa quarta-feira (11), mas reclamou muito do atendimento recebido no local. A garota disse que estava há mais de quatro horas sentada em uma cadeira dura, com dores e perda de líquido, à espera de um médico.

A adolescente estava acompanhada da sogra Adriana Soares Alves. A mulher informou que a gestante já estava no 9º mês de gravidez, como mostrava os exames e perdendo líquido desde segunda-feira (09). A família é da cidade de Lagoa Grande e foi encaminhada pelo médico de lá, que percebeu a necessidade de atendimento especializado.

A adolescente chegou ao Hospital Regional por volta de 17h. Depois de quase quatro horas de espera, sem uma avaliação por parte do médico, a família decidiu acionar o Conselho Tutelar. Segundo Adriana, a informação que elas receberam foi de que o médico que deveria fazer o atendimento estava em aula.

A mãe da adolescente que ficou em Lagoa Grande cuidando dos filhos pequenos se mostrou bastante preocupada com a situação. Por telefone, ela falou do receio da filha ter complicações e perder o bebê. Adriana também estava revoltada com a situação.

A direção do Hospital Regional informou que a adolescente foi atendida e que recebeu alta médica após os exames constatarem que ainda não chegou a hora do parto.