Grávida de 9 meses e com dores, adolescente aciona o Conselho Tutelar para ter atendimento

A garota disse que estava há mais de quatro horas sentada em uma cadeira dura, com dores e perda de líquido.

publicado em 12/11/2020, por Maurício Rocha


Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas para realizar o parto da filha nessa quarta-feira (11), mas reclamou muito do atendimento recebido no local. A garota disse que estava há mais de quatro horas sentada em uma cadeira dura, com dores e perda de líquido, à espera de um médico.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A adolescente estava acompanhada da sogra Adriana Soares Alves. A mulher informou que a gestante já estava no 9º mês de gravidez, como mostrava os exames e perdendo líquido desde segunda-feira (09). A família é da cidade de Lagoa Grande e foi encaminhada pelo médico de lá, que percebeu a necessidade de atendimento especializado.

A adolescente chegou ao Hospital Regional por volta de 17h. Depois de quase quatro horas de espera, sem uma avaliação por parte do médico, a família decidiu acionar o Conselho Tutelar. Segundo Adriana, a informação que elas receberam foi de que o médico que deveria fazer o atendimento estava em aula.

A mãe da adolescente que ficou em Lagoa Grande cuidando dos filhos pequenos se mostrou bastante preocupada com a situação. Por telefone, ela falou do receio da filha ter complicações e perder o bebê. Adriana também estava revoltada com a situação.

A direção do Hospital Regional informou que a adolescente foi atendida e que recebeu alta médica após os exames constatarem que ainda não chegou a hora do parto.

Imagens atualizado em 12/11/2020 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/11/2020
Compartilhe:

32 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • felipe | 2 semanas atrás

    Eu sei é q esse tipo de gente ai é responsavel por termos q conviver com partidos como pt. psol, dentre outras porcariadas por ai. As massas de manobra, sem instrução, sem educação, e se iludem com qlqr promessinha de melhora, melhora essa q nunca vem, mas eles continuam sonhando.

    3 1 Responder

  • Defenda o SUS | 2 semanas atrás

    Coitada dessa moça, mas é aquele ditado né defenda o SUS galera pois é um serviço gratuito e de QUALIDADE.

    1 0 Responder

  • uai | 2 semanas atrás

    Que crueldade das pessoas, vocês estão mais preocupados com a idade da gestante do que com o absurdo que o hospital fez com ela, repensem suas palavras, poderia ser com qualquer um de nós, o que a idade da menina tem a ver com a história??? Até parece que aqui todos são puros e virgens, me digam com quantos anos as avós de vocês foram mães? Nenhum método é 100% eficaz, ela pode ter prevenido e ainda sim engravidado e vocês não tem nada a ver com isso, ninguem aqui vai la ajudar a tratar do filho dela. Mais respeito, o médico tá errado em deixá-la esperando, poderia ser alguém acidentado esperando pela boa vontade do médico, o erro é DO HOSPITAL, isso é inadmissível, eu também estou grávida e morro de medo de passar por isso também. Vocês só sabem julgar.

    12 0 Responder

  • looh | 2 semanas atrás

    E uma ma vontade desse povo eu sempre fui bem atendida la apesar da demora mais como sou getante do grupo de alto risco eles ate que me tratam bem ...tem q po a boca no mundo msm ..eles devem ter feito discaso dela por ser uma criança bem dizer 14 anos gente eles fazem.isso msm e um preconceito danado por conta da idade sei pq quando ganhei minha menina eu tinha 27 anos hoje tenho 29 e eles acham q tenho 15.16 kkkk por isso quando fui ganhar minha menina uma vaca duma enfermeira la veio me tratar mau com ingnorancia na epoca .. ela me disse quantos anos voce tem 15 pq nao sabe nem dar mama direito e bla bla me tratou mt mau ai falei com ela sou.mae de primeira viagem tenho 27 anos mais sei trocar fralda serve e sei aprender nun nasci sabendo as coisas ...ela nao volto la mais kkkkk intao gente vamos ter menos preconceito infelismemte aconteceu de nao ter juizo e engravidado tao nova mais merece ser tratada como gente. Com respeito e dignidade .. quem nunca foi mae nova q atire a primiera pedra ela nao vai ser a.primeira e nem a última mais amor por.favor .... enfermagem por Amor ??? So na hora dos votos pq de amor nao tem nada e pra.poucos

    6 0 Responder

  • Salete Silva | 2 semanas atrás

    Na hora de "abrir as pernas" não pensou nas consequências, não pensou no Conselho Tutelar, não sabia nada sobre os problemas do HRAD - agora sim, pede socorro por suas irresponsabilidades. Quem nasce numa família desestrutura e que pensa na vida fácil como solução, deve saber saber das dificuldades que a vida nos impõe...! Simples assim!



    6 25 Responder

    uai - 2 semanas atrás

    IGNORANTE!!!!! cuida da sua vida, o que o hospital fez é inadimissivel, poderia ter feito com qualquer um, você está julgando apenas pela idade dela, você deve ser santa né, se coloca no lugar dela, poderia ser você, a idade dela nao tem nada a ver com a historia, você é cruel, deve ser daquelas que tá na igreja todo domingo dando uma de pura e fica aqui na internet julgando a menina

    10 3

    Lara - 2 semanas atrás

    E se fosse sua filha, vc iria deixar ela passar por isso? Ridícula se não vai ajudar não dá palpite errado, santinha deve ser né pra julgar os outros, independente de idade ela está com a vida dela e a vida de seu filho(a) em risco, ela tem mais maturidade com 14 que você, ridículo o quanto existe pessoas tão nojentas!! ???????? Vai da tudo certo se Deus quiser, ela e seu bebê vão ser muito felizes!!! Mais consideração com nós quem precisamos do SUS!!!!

    3 1

    joão de barro - 1 semana, 6 dias atrás

    Ninguém pode falar: dessa água não bebo! Tb acho errado essa criança ter engravidado tão cedo, mas já aconteceu; isso não vai mudar em nada. Agora mais errado ainda é o hospital ser negligente no atendimento dela. O serviço do Sus é público, porém não é de graça como alguém já citou aí acima, não! Isso é resultado dos impostos que nós brasileiros pagamos!

    3 0

  • felipe | 2 semanas atrás

    na hora de ir la dar com 14 aninhos, a mucinha é toda poderosa empoderada e madura.. Ai agora fica de mimimi. So falta dizer q é dever do governo bancar a vida do filho.

    5 15 Responder

  • Agradecida | 2 semanas atrás

    Pois eu ganhei meus filhos todos lá e não tenho nada á reclamar. Todas as vezes fui muito bem atendida.

    2 0 Responder

  • Coitado de quem precisar | 2 semanas atrás

    Para começar quem atende primeiro o paciente são internos que estão fazendo curso de medicina. Depois o residente que na maioria está alí só para cumprir o currículo escolar sem pressa e nem vontade de atender alguém. Por último e quando está no hospital cumprindo seu trabalho pelo qual recebe do Estado o médico responsável pelo plantão. Este na maioria dos casos só depois que o paciente tá nas últimas. Agora pensa na má vontade deste profissional hem cumprir seu trabalho. Estrutura o hospital tem para atender quem necessita de atendimento lá. O que falta é a humanidade no atendimento. Claro que existe as excessões. Tem muita gente lá com vontade de atender bem quem já está debilitado e pedindo socorro.

    2 1 Responder

  • Carla | 2 semanas atrás

    Tenho um filho.quando ganhei ele eu tinha plano de saúde.tenho muita vontade de ter outro mas agora estou sem plano e pelo SUS não tenho coragem.tenho uma amiga que o bebê morreu porque não fizeram cesária nela.

    3 0 Responder

  • Cumedo de queijo | 2 semanas atrás

    E NA HORA DA TRANSA CHAMOU O CONSELHO TUTELAR?

    0 1 Responder

  • Lucelia | 2 semanas atrás

    Acredito que existe uma má vontade de alguns profissionais que trabalham no regional pois sabemos de várias histórias de descaso com pacientes que não é por falta de verba mas sim de humanidade. Triste ver essas situações frequentes. Alguém tem que fiscalizar o serviço prestado

    84 11 Responder

    Paloma - 2 semanas atrás

    Nunca vai mudar.

    0 0

  • Alguém | 2 semanas atrás

    Mas no regional isso tá acontecendo com frequência, você chega e os internos fazem o primeiro atendimento, que são as perguntas , depois falam que o médico tá fazendo Cesária e te deixa lá feito palhaço, e sem contar quando os estudantes não gostam de fazer a parte da obstetrícia e fazem com mal humor, no dia que uma me atendeu deixou algo cair no chão e falando "que merda" isso e terrível , ninguém tá ali por que quer, se tivéssemos condições estaríamos em outro lugar, mas onde a gente procura por apoio , para ser acolhida a gente sai de lá pior do que entrou. Quando você , médico, ou alguém da área da saúde for mexer com uma alma humana , seja apenas outra alma humana, assim você vai saber como tratar alguém como queria ser tratado.

    70 16 Responder

  • VAI SER MãE COM 14 ANOS ??? | 2 semanas atrás

    Cadê o Conselho tutelar de LAGOA Grande? Esse menina foi engravidada com 13 anos. Aí é crime da cadeia

    77 7 Responder

    Alexandre - 2 semanas atrás

    Sobre isso ninguém comenta né? A menina ainda brinca de boneca... vai ser uma criança cuidando da outra bebê...

    3 0

  • Sei | 2 semanas atrás

    Meu amor bem vinda ao mundo ainda passaras noites na cadeira dura esperando atendimento com a filha no colo e te saram receita de dipirona, a vida era doce, gostosa né uma fudida e oh olha onde está precisando colocar a filha pra fora. O mundo cai né bem feito. Na próxima vez que for dar use preservativo, use anticoncepcional e seus problemas estariam resolvidos, não deixe de cuidar de quem está vindo ai e outro conselho cuidado na hora de abrir as pernas novamente. Deu sorte de te levarem pro hrad se fosse são Lucas vc teria parido na cadeira mesmo. Pronto falei e quem achar ruim vai se f......

    48 56 Responder

  • Motoboy | 2 semanas atrás

    Na hora de fazer o neném ela fez sem chamar o concelho né kkkk

    34 68 Responder

  • Problemas | 2 semanas atrás

    Difícil, más o hospital regional com essa administração que só pensa em números, a humanização não existe. Credo

    30 9 Responder

  • A VERDADE | 2 semanas atrás

    TEVE ATITUDES DE CRIANÇA MIMADA NO HOSPITAL. OPS, É UMA CRIANÇA. PROCUREM SABER A VERDADE.

    31 14 Responder

  • Gabriel | 2 semanas atrás

    Tudo errado, do hospital negligente à adolescente grávida! Além do mais, niguém dá aula ou tutoria quatro horas seguidas. Se o médico estava fora do hospital ele faltou com dever e enganou o contribuinte, se ele estava no hospital ele prevaricou e faltou com a ética, já que não pode preterir um paciente em favor de alunos ou membros de internato. Já essa menina deveria ter passado por aulas de educação sexual para aprender a usar camisinha pelo menos!

    45 12 Responder

  • Helena | 2 semanas atrás

    Gente absurdooooo o descaso, não interessa se é uma adolescente, não interessa idade, pagamos impostos, esse médico é funcionário público devia está trabalhando nesse horário certinho, fico indignada, se vcs verem o tanto de vídeo no YouTube de mães que tinham indicação para cesária, e os médicos tentaram o parto normal mesmo não podendo, as crianças morreram, outras deram paralisia cerebral por falta de oxigênio na hora do parto!!!!

    42 8 Responder

  • Dany | 2 semanas atrás

    Que absurdo,que vergonha desse Sistema.Dê notícias depois pra gente sobre elas.

    14 5 Responder

  • 14 ANOS GRÁVIDA ? Cadê os pais dela ?? | 2 semanas atrás

    Tem que chamar o Conselho tutelar é pro rapaz que engravidou essa jovem de 14 anos . Com certeza perdeu a virgindade antes dos 13

    35 11 Responder

    Toe - 2 semanas atrás

    A mãe estava em casa cuidando dos outros filhos q teve ser se menor tbm. E por isso q não deu a devida atenção a essa adolescente pra evitar essa gravidez. Uma criança já passando por essas . O mundo

    0 0

    Alguma pessoa - 2 semanas atrás

    Eu conheço o pai da criança, ele tbm tem 14 anos

    0 0

    joão de barro - 2 semanas atrás

    Dá vontade de chorar né? Saber que uma menina de13 anos já estava praticando relação sexual.

    1 1

  • Franco | 2 semanas atrás

    Qualquer ser humano merece e deve ser tratado com dignidade, mas olha a idade e estrutura familiar dessa menina!!! "A mãe ficou em casa cuidando dos filhos pequenos". Além de exigir que a lei seja cumprida quanto ao atendimento, conselho tutelar deve imediatamente mandar prender o estuprador que engravidou essa jovem, ou será que a lei mudou? Será que menor de 14 anos deixou de ser vulnerável? Infelizmente esse tipo de cultura repugnante está pra todo lado, mas no interior é pior. Gente do céu, vamos mandar nossos jovens estudarem no lugar de casar cedo, vamos mandar nossos filhos investirem no futuro pra não termos situações assim...

    24 5 Responder

    Conhecida - 2 semanas atrás

    O pai também é menor de idade... deve ter a mesma idade! Porém aconteceu e não tem como voltar atrás, a família está dando todo apoio aos dois e só estão pedindo o que é de direito dela, o parto. Povo devia saber das coisas antes de sair falando ou melhor ainda, deveriam cuidar da própria vida!

    0 0

  • TOPA URT | 2 semanas, 1 dia atrás

    Também quem foi q mandou abrir as pernas cedo 14 anos na minha época tava brincando de boneca agora as de hj já aos 12 já arrumam boneca de verdade agora aguenta

    29 28 Responder

carregar mais comentários