A Copasa precisou esvaziar a rede para realizar um trabalho no local.

Um grande vazamento de água causou um grande transtorno e assustou motoristas no final da tarde dessa quinta-feira (09) em Patos de Minas. A Copasa precisou esvaziar a rede para realizar um trabalho no local. Bairros ficaram sem abastecimento de água durante a noite, mas a empresa garante que tudo está sendo normalizado.

Nossa equipe de reportagem esteve no local por volta de 17h40 e registrou imagens de uma grande quantidade de água brotando do chão e sendo jorrada pela calçada e rua. O cruzamento ficou bastante alagado. Em conversa com trabalhadores da Copasa, eles disseram que precisavam esvaziar os canos para poderem realizar reparos na rede.

A água escorreu pela avenida e se espalhou por todo o cruzamento. Condutores que passaram pelo local tiveram dificuldades para transitar devido às poças que estavam se formando. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos trabalhadores e controlar o trânsito. Vários bairros da cidade ficaram sem abastecimento em decorrência da manutenção que estava sendo realizada no local.

A Copasa não soube precisar a quantidade de água que vazou e em nota disse que ainda nsta sexta-feira (10)  tudo estará normalizado. Veja a nota na íntegra:

“A Copasa informa que técnicos da empresa já estão executando a correção do vazamento de água na avenida Brasil, esquina com a avenida Fátima Porto, no Centro, em Patos de Minas, nesta sexta-feira (10/05). Os serviços serão concluídos ainda na parte da manhã e a previsão é de que o abastecimento dos bairros Centro, Copacabana, Cerrado, Coração Eucarístico, Várzea e Cônego Getúlio, seja normalizado, gradativamente,  até o final do dia de hoje (10).”