349669 2216 Ok
Cemil 2017
Publicado em 13/05/2017
Compartilhe:

Grande procura pela vacina contra gripe surpreende e deixa unidade de saúde sem estoque

No Posto do Bairro Guanabara, as vacinas se esgotaram.

A campanha atraiu centenas de pessoas.

O Dia “D” da Campanha de Vacinação contra Gripe atraiu centenas de pessoas para as unidades de saúde de Patos de Minas neste sábado (13). O movimento maior foi durante a manhã e chegou a zerar os estoques em pelo menos um ponto de atendimento. Quem não recebeu a dose ainda pode procurar as unidades de saúde.

Em Patos de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde determinou a abertura de todas as unidades de saúde. São 15 pontos de vacinação funcionando no perímetro urbano e quatro PSFs na zona rural, atendendo moradores de Major Porto e Areado, Pindaíbas, Alagoas, Pilar, Boassara e Santana de Patos.

Em algumas unidades, os moradores tiveram que enfrentar filas. A grande movimentação zerou os estoques na unidade de saúde do Bairro Guanabara. Quem foi ao posto de vacinação no período da tarde encontrou um cartaz informando que as doses da vacina tinham acabado. Em outras unidades, a vacinação transcorreu normalmente no período da tarde. 

Este ano, o Ministério da Saúde ampliou o público alvo da campanha. Podem receber a vacina contra a gripe as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas ; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; adolescentes e adultos recolhidos em unidades prisionais e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade e professores na ativa da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas.

Quem não conseguiu ir até uma unidade de saúde neste sábado (13), dia “D” da campanha, ainda tem mais tempo para receber a vacina contra a gripe. A Campanha vai até o dia próximo dia 26 de maio. 

Imagens atualizado em 13/05/2017 • 13 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 13/05/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Felipe Lima | 2 meses, 1 semana atrás

    Cadê a luva aí, meu amigo? Quanta falta de profissionalismo.

    0 0 Responder

  • agroolo | 2 meses, 1 semana atrás

    governo que e dinheiro, para encher os bolsos dos desonestos. quer e vender a vacina, governo de desonestos.

    0 1 Responder