Governo não tem condições de manter auxílio emergencial no valor de R$600, diz Bolsonaro

“Vai ser negociado com a Câmara, presidente da Câmara, presidente do Senado, um valor um pouco mais baixo e prorrogar por mais dois meses talvez"

publicado em 22/06/2020,


 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o governo vai negociar com a Câmara e com o Senado um novo valor para a quarta e a quinta parcelas do auxílio emergencial repassado pela União durante a pandemia do novo coronavírus, mas ressalvou que não tem como se bancar a manutenção da ajuda no valor atual de 600.

“ União não aguenta outro desse mesmo montante que por mês nos custa cerca de 50 bilhões de reais. Se o país se endividar demais, vamos ter problema”, disse o presidente, em entrevista após evento de lançamento do canal de TV Agromais, da Bandeirantes.

“Vai ser negociado com a Câmara, presidente da Câmara, presidente do Senado, um valor um pouco mais baixo e prorrogar por mais dois meses talvez a gente suporte, mas não o valor cheio de 600 reais”, completou.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já defendeu publicamente a manutenção do valor de 600 reais nas futuras parcelas do auxílio emergencial.

Bolsonaro defendeu a aprovação do novo marco do saneamento, citando essa questão como a “mais importante neste momento” em tramitação no Congresso. Ele citou que o país tem quase 100 milhões de pessoas que não tem água encanada e esgoto. Para ele, ao se melhorar essa questão, se dá um alívio em relação à saúde diante de doenças relacionadas ao saneamento.

Fonte: Reuters

Postado em 22/06/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Iche | 2 semanas atrás

    As lojas de celulares vao lamentar kkkk

    1 0 Responder

  • Pirilampo | 2 semanas, 1 dia atrás

    Se realmente a ajuda tivesse chegado somente a quem precisa dela podia fazer por um ano, mas a grande maioria é de pessoas que não tem urgência nessa verba. Foi mal administrada, organizada e distribuída. Consequência? Quem precisa ficará sem.

    7 1 Responder

  • Forasteiro | 2 semanas, 2 dias atrás

    Tem condição e só reduzir os privilégios começando do bozo....Já não tem dinheiro pra movimentar o comércio se cortar e pior que tem que fazer o papel social na crise e o estado por isto que o povo pagar imposto ....E outra que criou os 600 reais não foi o bozo foi a câmera de deputados este miliciano queria pagar só 200 reais...Estender a mão tirando direito do povo e doando pra os grandes banqueiro reduzindo direito do povo ..Só o cartão corporativo pra manter o luxo dele tá gastando uma internidade ....Se crê tirar cortar porque não começar pelos deles primeiro pra da exemplo...

    12 9 Responder

    Virgulino - 2 semanas, 1 dia atrás

    Parei de ler em "câmera dos deputados".

    2 3

  • Zorro | 2 semanas, 2 dias atrás

    Graças a Deus, se continuar assim vai quebrar o Brasil, depois fala foi culpa do funcionários público

    9 9 Responder

  • Zé porvim | 2 semanas, 2 dias atrás

    Tá passando da hora em acabar com essa vergonha, que o governo decretou, fora bolzanaro, seu governo tá pior que do PT.

    16 18 Responder

  • lidia | 2 semanas, 2 dias atrás

    Tem gente que nem recebeu a primeira parcela. Meu marido esta desempregado desde do inicio do ano e teve seu auxilio negado 2 vezes. Ele preenche todos os requisitos, não sabemos o motivo de estarem negando. Agora pessoas que não precisam estão recebendo, igual é o caso da minha prima. Que os pais são bem de vida e ela esta recebendo R$ 1,200

    15 2 Responder

    - 2 semanas, 2 dias atrás

    Tem gente comprando até cachorro de raça ????

    6 4

    Forasteiro - 2 semanas, 2 dias atrás

    Governo doar ele próprio tem os mecanismos de fiscalizar a falha e dele que não fiscalizar

    3 0