Escola Estadual Farnese Maciel de Presidente Olegário.

O governador Romeu Zema e a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, anunciaram nesta quinta-feira (30/5), em solenidade na Cidade Administrativa, o início de obras de revitalização em escolas estaduais. Serão destinados R$ 21 milhões para intervenções em 132 escolas de 92 municípios de várias regiões do estado.

Dentre as escolas contempladas está a Escola Estadual Farnese Maciel de Presidente Olegário. Foi destinado pelo governador a quantia de $R 250 mil. A diretora da escola, Elizabeth Cardoso de Carvalho “Beth”, esteve presente na solenidade de lançamento do “Programa de Revitalização de Escolas Estaduais de Minas Gerais – Mãos à obra na escola”, criado para recuperar as instalações das unidades escolares.

O governador Romeu Zema fez um discurso emocionado sobre a importância da educação na formação humana. Ele destacou os esforços da Secretaria de Estado de Educação para garantir a melhoria das escolas estaduais, além de fazer um agradecimento aos professores que, mesmo com dificuldades estruturais, lutam para dar ensino de qualidade aos alunos.

A Escola Estadual Farnese Maciel faz parte da história de Presidente Olegário, construída em 1933, ou seja, há 86 anos, está localizada na Praça Independência, no centro de Presidente Olegário. No dia 05 de outubro de 2016 a escola teve duas salas interditadas pelo Corpo de Bombeiros por apresentar rachaduras, sendo uma de aula e outra onde funciona a supervisão da escola.

A última reforma realizada na escola foi em 12 de abril de 2002, já se vão 17 anos. De acordo com a direção da escola, desde 2005 estão tentando recursos junto ao Governo Estadual para uma reforma geral da escola. A Escola atende cerca de 160 alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Fonte: PO Notícias