Governador Fernando Pimentel.

O Governo Estadual enviou uma nota neste sábado (02) que o salário dos servidores e servidoras de Minas Gerais receberão com atraso. O pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2015 será integralmente depositado no dia 13 de janeiro. De acordo a nota, a situação se deve às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado de Minas Gerais, que registrou, sobretudo em 2015, forte redução da arrecadação de ICMS, tal como o restante dos estados brasileiros.

O Governo de Minas segue realizando os esforços para controlar as despesas, estimular a arrecadação de tributos e implementar mudanças administrativas, a fim de superar as atuais dificuldades financeiras e, principalmente, garantir a folha de remunerações dos servidores estaduais.

Como tem feito desde o início da gestão, o Governo continuará levando ao conhecimento da sociedade mineira, com total transparência, a situação orçamentária do Estado de Minas Gerais e as medidas que se fizerem necessárias para seu melhor enfrentamento. E, assim, conta com a compreensão de todos diante do grande desafio em curso, enfrentado por todo o país, para regularização das finanças estaduais.

Fonte: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e Secretaria de Estado de Fazenda