Governador fala em medidas mais duras após aumento de mortes por Covid-19 em MG

Os números mostram um recorde de óbitos no estado na última semana.

publicado em 21/06/2020, por Farley Rocha


O Governador de Minas Gerais Romeu Zema divulgou um vídeo nesse sábado (20) alertando os mineiros sobre o aumento no número de mortes por Covid-19 no estado. Ele fala em medidas mais duras para conter o avanço da doença e pede às pessoas para ficarem em casa. Os números mostram um recorde de óbitos no estado na última semana.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

De acordo com o governador, foram 134 mortes na última semana e 36 vidas perdidas, em 24 horas, na última sexta-feira (19). Segundo ele, os números dos últimos dias estão assustando, tendo aumentado muito mais do que estava previsto. Ele pediu para que as pessoas continuem com o isolamento e tomando todas as medidas preventivas.

O governador falou em medidas mais duras e citou sua cidade natal, Araxá, onde, a partir de segunda-feira (22), apenas os serviços essenciais estarão funcionando. Ele reforçou o pedido para ficarem em casa aqueles que puderem e os que tiverem que ir para o trabalho para adotarem todas as medidas preventivas.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais deste domingo (21) mostra que o estado teve até o momento 661 mortes por Covid-19, sendo 25 nas últimas 24 horas. Em MG, foram confirmados 27.641 casos de coronavírus, sendo que estão em acompanhamento 10.534 casos e 16.446 casos foram recuperados.

Autor: Farley Rocha Postado em 21/06/2020
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • eu aqui | 1 mês, 1 semana atrás

    acho que esta fazendo tudo errado não tinha que fecha nada isso ai e tudo balela nao tem nada disso que esta falando

    0 1 Responder

  • Marcos | 1 mês, 1 semana atrás

    O Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais deste domingo (21) mostra que o estado teve até o momento 661 mortes por Covid-19, sendo 25 nas últimas 24 horas. Em MG, foram confirmados 27.641 casos de coronavírus, sendo que estão em acompanhamento 10.534 casos e 16.446 casos foram recuperados. Minas Gerais é o 2º estado mais populoso do Brasil e o segundo estado com mais municípios na lista dos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, no total de 33, ficando atrás somente do estado de São Paulo. No entanto, é o estado brasileiro com maior número de municípios, somando 853 no total. DF - Distrito Federal chega a 394 mortes e 33.282 casos de coronavírus De domingo (21/06) para segunda (22/06), 55 pessoas foram infectadas e 10 morreram por causa da doença na capital do país.

    0 0 Responder

  • Eu | 1 mês, 1 semana atrás

    Acho ridiculo, fecha agora na hora que abrir continua mesma coisa, coloquem o povo da prefeitura pra trabalhar, não fazem nada mesmo, coloca eles pra fazer fiscalização nas ruas, já que andam de carro o dia inteiro pra baixo e pra cima, fechar comercio vai só piorar, não morre de covid mas morre de fome né, quarentena é pra rico, ou então pra filhos de papai que tem quem sustenta, agora nós pobres temos sim que sair pra trabalhar, pq o de comer não cai do céu e as contas não para, inclusive o IPTU que a prefeitura já fez o favor de mandar né, pelo amor de Deus tenham senso, pensem nas famílias mais pobres!

    0 2 Responder

  • Mãe indignada | 1 mês, 1 semana atrás

    Ficou pensando a dicotomia entre o que se diz e o que se faz. O mundo está um caos, pessoas adoecendo e morrendo sem leitos no mundo inteiro, altos índices de desemprego, alunos sem aula correndo o risco de perder o ano letivo. E tem professores de uma rede municipal de ensino daqui mesmo fazendo fazendo festas e postando a seguinte legenda: "sem mimimi". Absurdo total pessoas públicas que recebem dinheiro público e por sinal estão com o pagamento em dia, que deveriam ser exemplos pra população, formadores de opinião fazendo um deserviço. E vergonhoso! Reabrir o comércio nesse caso é o de menos porque quem deveria contribuir pra isso pouco se importa com os demais.

    3 0 Responder

  • Denuncia | 1 mês, 1 semana atrás

    Lima material de construção no caramuru , funcionários e clientes sem máscara

    2 23 Responder

  • Alexandre | 1 mês, 1 semana atrás

    Só esperando o PatosHoje atualizar a página pra ver quantos casos confirmados de covid 19 tiveram nesse final de semana passado. Só o que teve de 'baladinha' no Jardim Vitória, não tava escrito. Acho que o povo que faz farra lá, deve morar em outro planeta. Não tá nem aí pra nada... Só pode! Depois culpam o comércio viu... tem alguma coisa errada aí. :facepunch:

    30 2 Responder

  • Gripezinha dos Noxoleides | 1 mês, 1 semana atrás

    Nao aguento mais escutar estes dois analfabetos: Bozo= Bolsonaro e Zema= chico Bento

    3 25 Responder

    Precisoso - 1 mês, 1 semana atrás

    E você=debilóide

    2 2

  • A favor da verdadeira justiça | 1 mês, 1 semana atrás

    NÃO CONSIGO ENTENDER ESSAS MEDIDAS... FALAM EM FECHAR O COMERCIO, MAS PORQUE OS SENHORES RESPONSÁVEIS PELAS FISCALIZAÇÕES NÃO SAEM PELAS RUAS NO DOMINGO?....HOJE DOMINGO 21/06 NA AVENIDA BRASIL OS BARES ABERTOS LOTADOS E A ORLA DA LAGOA GRANDE, PARECIA ATÉ TER FESTA, COM DIREITO A GRAVAÇÃO DE VÍDEO DE DANÇA ATRAPALHADO OS PEDRESTRES.... USO DE MÁSCARAS...NINGUÉM USANDO.... AÍ FALAM DE FECHAR O COMÉRCIO.... ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS EMPRESÁRIOS.... SENHORES RESPONSÁVEIS PELA FISCALIZAÇÃO.... ABRAM SEU OLHOS, QUEM ESTÁ LEVANDO A CONTAMINAÇÃO AO POVO, NÃO SÃO OS LOJISTAS, SÃO OS IGNORANTES QUE NÃO TÊM CONSCIÊNCIA.

    32 2 Responder

  • Forasteiro | 1 mês, 1 semana atrás

    Fico pensando para que colocar máscara no queixo de enfeite ...Vamos prevenir gente vamos usar a máscara...Vamos respeitar os que estão usando...povo só usar pra entra nós estabelecimentos aí não dá..

    18 5 Responder

  • Observando | 1 mês, 1 semana atrás

    A sociedade culpa o comércio, mas se fechar as pessoas continuaram a fazer suas festinhas com amigos e famílias! Sempre procurando um culpado para suas irresponsabilidades, enquanto o comerciante que precisa ganhar o seu sustento paga o preço em fechar seu negócio. É muita hipocrisia das pessoas...

    26 4 Responder

carregar mais comentários