Mais uma ocorrência de estelionato, por meio de anúncios de vendas no site OLX, foi registrada em Patos de Minas. O criminoso clonou o anúncio de um morador da cidade e chamou a atenção de um morador de Bom Despacho. Em determinado momento, o criminoso pediu um adiantamento e a vítima depositou mais de R$18 mil. Ele só percebeu que havia caído em um golpe quando veio a Patos de Minas buscar o veículo.

De acordo com o Tenente Clênio, a Polícia Militar foi acionada por volta de 15h30 e se deslocou até a residência do verdadeiro dono de uma GM/S10. Lá, o proprietário do carro e um morador de Bom Despacho de 32 anos disseram para os militares que haviam acabado de cair em um golpe. Segundo a vítima de 32 anos, ele entrou no site OLX e viu o anúncio de uma GM/S10, como o veículo lhe agradou, ele iniciou conversas para tentar comprar o carro.

O que ele não esperava é que o anúncio que ele viu não era o verdadeiro, mas sim um clone. Segundo o Tenente Clênio, a dinâmica do golpe foi a seguinte: um morador de Patos de Minas, de 36 anos, colocou seu veículo à venda no site OLX, pouco tempo depois um golpista copiou as fotos do carro e fez um novo anúncio com as mesmas características do verdadeiro. O morador de Bom Despacho viu o anúncio do golpista e começou a negociar com ele.

Nesse mesmo instante, o criminoso também começou a negociar com o verdadeiro dono do carro se passando por um possível comprador. Ainda segundo o Tenente Clênio, em determinado momento, o criminoso disse para a vítima de 32 anos depositar uma parte do dinheiro para que o negócio fosse fechado e posteriormente ele poderia vir até Patos de Minas buscar o carro. Sendo assim, a vítima depositou R$18.300,00 que caiu em uma conta da cidade de Florianópolis. O dinheiro foi sacado minutos depois de ser depositado.

Posteriormente, o morador de Bom Despacho veio até Patos de Minas e foi para a casa do verdadeiro dono do carro que estava sendo anunciado. “Quando ele chegou lá, o dono do carro falou que não o conhecia e que não estava negociando com ele, mas sim com outra pessoa” disse o Tenente Clênio. As vítimas perceberam que a pessoa que eles estavam negociando se tratava do mesmo indivíduo e foi aí que eles perceberam ter caído no golpe e acionaram os militares.

A Polícia Militar orienta para que as pessoas não confiem em anúncios assim e que não façam nenhum tipo de depósito sem antes conversar com o proprietário do item a ser comprado pessoalmente. Vários golpes foram registrados nos últimos dias e é preciso ter realmente muito cuidado quando for adquirir algum veículo por meio de anúncios na internet.