Imagem Ilustrativa.

Uma moradora de Patos de Minas foi surpreendida nessa quinta-feira (29) com várias notificações de diversas compras realizadas em seu cartão de crédito. Ela bloqueou o cartão, mas as compras já haviam sido concluídas. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 16h00, a vítima de 33 anos acionou uma guarnição policial. Ela havia recebido no celular diversas notificações de compras pelo aplicativo bancário.

Como não havia feito qualquer compra, ela bloqueou o cartão junto com a Nubank. As diversas compras totalizaram R$600,00. Ela não sabe como os criminosos conseguiram seus dados para realizar as compras.

A ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil. No entanto, não há pistas de quem seja os criminosos. A Polícia Militar orienta as pessoas a tomarem muito cuidado com cartões de crédito, principalmente com o código de segurança do cartão, que é um dos requisitos para a realização das compras via internet.

Ele alertou que atualmente é muito fácil os criminosos conseguirem os dados de uma pessoa e é preciso sempre estar conferindo os lançamentos bancários, já que a compra pela internet ainda é muito vulnerável.