Publicado em 08/11/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Gestores de recursos públicos na região participam de encontro do TCEMG em Patos de Minas

A abertura aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) no Salão House Fest e a programação vai até sexta-feira (09).

O Encontro Técnico é voltado principalmente para a educação.

Servidores públicos que atuam na gestão de recursos públicos nas cidades da região participam do “Encontro Técnico TCEMG e os Municípios: Educação, transparência e sustentabilidade da receita pública” em Patos de Minas. A abertura aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) no Salão House Fest e a programação vai até sexta-feira (09).

O Encontro Técnico é voltado principalmente para a educação. A programação inclui palestras sobre os temas: Programa Na Ponta do Lápis: avanços na fiscalização da Educação; Possíveis soluções na captação de recursos na Educação; Receitas e Despesas na Educação; O controle da qualidade da educação nas auditorias operacionais: resultados e desafios; Gestão financeira das Caixas Escolares; Ouvidoria, Controle Social e a Lei nº 13.460/17.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O Encontro Técnico é promovido pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais, pela Câmara Municipal de Patos de Minas, Prefeitura, Superintendência Regional de Ensino e Amapar. A abertura do encontro na manhã desta quinta-feira (08) contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas, Cláudio Couto Terrão. Ele contou um pouco de sua história de vida e falou sobre o papel transformador da educação.

O presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Francisco Frechiani, falou sobre os desafios dos gestores dos recursos da educação. Professor de direito constitucional, ele ressaltou a dificuldade que os diretores encontram para trocar uma lâmpada, consertar uma carteira ou substituir um professor que faltou por causa dos rigores da legislação. Ele cobrou mudanças para o bem da educação.

Durante os dois dias de encontro, os participantes também poderão tirar dúvidas com a ouvidoria do Tribunal de Contas de Minas Gerais. O objetivo é qualificar os gestores públicos para tornar os gastos dos recursos públicos mais eficientes. 

Imagens atualizado em 08/11/2018 • 17 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 08/11/2018
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Salete Silva | 1 mês atrás

    Só uma pergunta - há Administração Pública em Patos de Minas? Onde? Se souberem, esclareçam-nos, por obséquio....! E o que o sr. Frechiani entende de Educação e de Transparência - uma coisa é ser professor do UNIPAM, a outra é saber a quantas anda a educação brasileira e o que é transparência pública. Uma certeza - colocaram a raposa pra tomar conta do galinheiro!

    4 2 Responder

    Rosa - 1 mês atrás

    Sra. Salete, o seu comentário foi equivocado

    1 0