349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 05/05/2017
Compartilhe:

Garoto que se afogou na piscina de casa reencontra bombeiros que salvaram sua vida

O garoto faz parte de um documentário que está sendo produzido na cidade.

O pequeno Bernardo Gabriel Garcia Rocha foi reencontrar os bombeiros que salvaram sua vida.

A 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas recebeu uma agradável surpresa nessa quinta-feira (04). O pequeno Bernardo Gabriel Garcia Rocha foi reencontrar os bombeiros que salvaram sua vida. O garoto faz parte de um documentário que está sendo produzido em comemoração ao aniversário de 40 anos da corporação na cidade.

O caso de Bernardo é um daqueles que muita gente considera como um milagre. Para espantar o calor do dia 06 de janeiro de 2013, a mãe levou o garoto para uma pequena piscina inflável montada no quintal de casa, que parecia inofensiva. O bebê, na época com cinco meses, estava em uma cadeirinha inflável que, em um descuido, tombou e o deixou submerso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, como por obra do destino, um dos enviados foi o sargento Pedro. “Estou completando 15 anos de corporação e esta é a ocorrência que marcou a minha carreira e que eu me emociono até hoje”, diz o militar. Pedro teve um caso parecido na família. O bombeiro perdeu o irmão de 1,9 meses, que se afogou em uma caixa d’água que havia no quintal de casa. 

Na época, Pedro tinha apenas 13 anos de idade e não conseguiu salvar o irmão. Mas desta vez foi diferente. Ele e os colegas bombeiros pegaram a criança desfalecida nos braços e iniciaram as manobras enquanto se dirigiam para o Hospital Regional. O esforço foi fundamental para salvar a vida do pequeno Bernardo. 

Segundo Pedro, o caso pode ser sim considerado um milagre. Ele explica que nesse tipo de caso, quando a pessoa permanece por muito tempo debaixo d’agua, aqueles que não morrem acabam ficando com sequelas para o resto da vida. Hoje, perto de completar 5 anos, Bernardo é uma criança saudável, feliz e agradecida aos bombeiros e às pessoas que salvaram sua vida.

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 05/05/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Agradecido | 2 meses, 2 semanas atrás

    Esse sargento Pedro é um exemplo de ser humano, ele deu aula para os agentes em Uberlândia. Muito humilde esse rapaz! Parabéns sargento.

    7 0 Responder

  • Otavio | 2 meses, 2 semanas atrás

    Cade a piscina dos bombeiros que foi prometida pela camara municipal?

    11 0 Responder

  • bombeiro mirim | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabens, a todos bombeiros pela dedicaçao ao trabalho de vcs..Tive o privilegio de conhecer o trabalho de vcs durante o BMirim.

    11 0 Responder

  • como aprender a nadar ? | 2 meses, 2 semanas atrás

    Eu aprendi a nadar no Rio Paranaíba nos anos 70 quando não era poluido. Hoje tá um lixo para os pobres que não tem um clube ou piscina.

    7 4 Responder

  • Injuriado | 2 meses, 2 semanas atrás

    Muita gente não acredita em deus nem milagre mais isso sim é um milagre

    15 1 Responder

  • Célia Bairro Alvorada | 2 meses, 2 semanas atrás

    SERÁ QUE O POSTO DOS BOMBEIROS AQUI NO BAIRRO ALVORADA SAI DO PAPEL???? PRECISAMOS DE BOMBEIROS AQUI NO BAIRRO QUE ESTÁ MUITO LONGE DO CENTRO AINDA MAIS COM A UFU EM BREVE QUE SERÁ INAUGURADA. É ACIDENTE DIRETO NA TOMAZ DE AQUINO.

    4 8 Responder

  • Fernando | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns aos bombeiros que se arriscam para salvar vidas. :clap:

    25 0 Responder

  • Sérgio | 2 meses, 2 semanas atrás

    Essa sim é uma matéria de dar gosto. Parabéns as equipes de bombeiros que em muitas situações colocam suas vidas em riscos para salvar as dos outros.

    40 1 Responder

    Hromeu - 2 meses, 2 semanas atrás

    Esses são verdadeiros heróis ........

    32 1