Devido a gravidade dos ferimentos o garoto foi transferido para o Hospital Regional em Patos de Minas.

Um garoto de 13 anos teve que ser encaminhado para o Hospital Regional neste domingo (01) após ser atingido por um projétil de arma de fogo artesanal. O garoto teria disparado contra a testa nesse sábado (29) quando brincava com amigos no Aterro Sanitário de São Gonçalo do Abaeté. Ele será levado para Belo Horizonte para tratamento especializado.

O fato aconteceu por volta das 16h00. De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta de 00h10 deste domingo (01) para comparecer ao Hospital Regional onde havia dado entrada um garoto vítima de disparo de arma de fogo. Ao realizar contato com o Hospital Claudiano Morato de São Gonçalo do Abaeté, a técnica em enfermagem relatou para equipe que o adolescente deu entrada na unidade no sábado com lesão na cabeça.

Após proceder atendimento juntamente com a médica, ficou constatado um ferimento aberto, com osso visível e vestígio de pólvora. Assim, devido à gravidade foi transferido para outra localidade com maiores recursos para atendimento. Ainda segundo a profissional, no primeiro momento, foi relatado que o ferimento foi causado por uma queda, mas depois de um tempo as pessoas que acompanhavam a vítima mudaram o relato dizendo que o ferimento foi causado por bomba.

A mãe do garoto disse que outro menor de 15 anos estava junto com seu filho na hora dos acontecimentos e que o ferimento foi causado por arma de fogo artesanal. Diante das informações, os policiais foram até a casa do menor o qual relatou que, por volta das 16h00, estava brincando no Aterro Sanitário com a vítima, um homem de 32 anos e outro adolescente de 13 anos.

Segundo o menor, o adolescente teria pegado o cano de ferro da arma, colocado primeiramente uma esfera, uma sacolinha, uma porca de parafuso e posteriormente um rojão, tendo explodido e acertado a cabeça da vítima. O garoto então caiu ao solo desacordado e ele foi socorrido até o hospital de São Gonçalo do Abaeté.

Na primeira conversa o menor negou que a vítima tinha utilizado uma arma de fogo artesanal, mas logo em seguida confirmou a utilização da arma de fogo artesanal e, que devido ao fato, pegou a arma e a jogou no mato próximo ao lixão. O outro menor de 13 anos relatou que estavam juntos no aterro e que realmente ele estava com arma de fogo artesanal, tendo ele próprio se ferido.

A arma foi localizada próximo a um pé de mamona.  Foi constatado no CTI do Hospital Regional que o garoto ficou com uma esfera alojada na cabeça. Devido à gravidade, ele será transferido para Belo Horizonte. A arma de fogo artesanal foi apreendida e será encaminhada para delegacia de São Gonçalo do Abaeté nesta segunda-feira (02).