O grave acidente aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (06) na pista central da Avenida JK. O condutor da motocicleta de 17 anos acabou ferido ao bater em uma pick up que fazia a rotatória em sentido à saída de Patos de Minas. O garoto precisou ser levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

O acidente aconteceu por volta das 11h40. O condutor da Honda/Titan de 17 anos seguia pela pista central da avenida em sentido ao Centro da cidade quando acabou sendo atingido pela pick up Fiat/Strada que fazia a rotatória. Com o impacto, o motociclista foi arremessado a cerca de 20 metros do local, no canteiro da avenida.

Os veículos também ficaram bastante danificados. A frente da pick up sofreu danos generalizados e a moto, que foi parar fora da pista, danos no painel e na parte dianteira. Uma unidade do SAMU esteve no local e, após os primeiros socorros, conduziu a vítima até o Hospital Regional. Ele apresentava escoriações e suspeita de fratura no pé direito.

A Polícia Militar foi até o local para registrar a ocorrência. A pista central da JK teve que ser interditada para remoção dos veículos. Várias pessoas foram para o local para ver o que havia acontecido. Muitos moradores já chamaram a atenção para os riscos do trânsito na pista central da avenida. Com o trânsito intenso, vários acidentes já aconteceram por avanço de parada em alguma das rotatórias existentes na avenida.

Nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Polícia Militar, foram registrados 8 acidentes de trânsito no perímetro urbano de Patos de Minas, sendo 3 deles com vítimas de ferimentos. Os policiais também anotaram 10 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. As autoridades orientam os motoristas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.