A criança foi encaminhada para o Hospital Regional

O abuso sexual envolvendo um adolescente de 13 anos e uma criança de 9 anos aconteceu na semana passada, mas somente nesta terça-feira (28), a mãe da menina soube do fato e acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Os menores, que são primos, teriam ficado por poucos minutos juntos quando o garotinho teria passado o pênis por várias vezes na parte íntima da menina. A médica constatou algumas pequenas lesões na vagina da criança.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da criança soube do fato através da irmã que é mãe do garoto. A menina estava de férias na casa da avó, quando teria ido até a casa da tia com a mesma. A familiar acabou saindo, deixando os primos juntos, sendo nesse momento que se consumou o fato, que é considerado estupro de vulnerável. Tudo teria acontecido no último dia 21.

Na presença do Conselho Tutelar, mãe e filha foram até o Hospital Regional, onde foi verificado que houve contato genital e que isso teria causado pequenas lesões, já havendo alguns sinais de cicatrização. O laudo médico será encaminhado posteriormente para a Delegacia da Mulher. O menor confirmou que, durante o tempo que ficou a sós com a criança, baixou as calças e a menina o próprio short, tendo ele passado o pênis diversas vezes na vagina da criança, sem haver penetração.

A mãe do adolescente relatou que deixou os dois sozinhos por apenas 30 minutos e quando voltou não percebeu nada e que a sobrinha também não reclamou. O registro foi feito para as demais providências, sendo a menor assistida pelo Conselho Tutelar. O Tenente Mákson destacou que o laudo médico é que vai identificar se houve penetração com rompimento de hímen. Ele informou que a autoridade policial tomará as demais providências, já que o fato não configura mais flagrante delito.