Os policiais localizaram o revólver que teria sido usado no crime.

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quarta-feira (11) um adolescente de 16 anos acusado de matar o pedreiro, Ivadávio Alexandre de Souza, de 45 anos. Os policiais localizaram o revólver que foi usado no crime. Um adolescente que havia sido apreendido ontem e outras 6 vezes em 2020 negou o crime. O motivo do assassinato teria sido porque o pedreiro teria tentado violentar a irmã do menor. Os policiais também prenderam um casal de 28 anos por tráfico de drogas.

A prisão aconteceu na Rua 14, durante uma grande operação da Polícia Militar para encontrar o assassino. De acordo com o Capitão Saraiva, após ouvir testemunhas e ver imagens, os policiais verificaram que o adolescente seria o autor o homicídio. Uma testemunha estava junto com a vítima na hora do crime. Os policiais então começaram a operação no Quebec e conseguiram encontrar o menor escondido em uma serralheria, em meio às ferragens.

Após encontrá-lo, os policiais fizeram uma varredura em todos os imóveis por onde ele poderia ter passado e localizaram o revólver calibre .38 com 6 munições, sendo 3 deflagradas e 3 intactas. A arma estava escondida próxima a tijolos. As buscas prosseguiram e um casal de 28 anos acabou sendo preso por tráfico de drogas.

Os policiais encontraram 18 munições intactas de calibre .38, 2 de calibre 380, 2 balanças de precisão, 4 tabletes de maconha e 16 papelotes de cocaína. Várias porções de haxixe desidratado e maconha esfarelada também foram apreendidos. O garoto negou qualquer participação no crime, mas o oficial informou que as provas são contundentes contra ele.

O menor e mãe dele disseram que o pedreiro havia realmente violentado a garota de 14 anos. O capitão Saraiva ressaltou que o autor homicídio chegou a ser apreendido 7 vezes em 2020, ficando internado por um tempo, mas que voltou a ser solto.  Ele havia sido apreendido nessa terça-feira (10) por direção perigosa e com porções de maconha.