Ela veio a óbito durante a madrugada deste sábado (10)

Tristeza: a vida da pequena Mikaelly Kaienny Xavier Rodrigues, de 4 meses, chegou ao fim neste sábado (10). A garotinha de Lagoa Formosa acabou não resistindo e veio a óbito nesta madrugada. Ela foi internada no Hospital Vera Cruz após uma determinação judicial. A família conseguiu a doação de todo o serviço funerário.

A família junto com a população travou uma verdadeira batalha para salvar a garotinha. Quando estava internada do Hospital Regional em Patos de Minas, ela apresentava um quadro grave com suspeita de infecção por bactéria. Ela precisou ser transferida urgente para o UTI do Hospital Vera Cruz.

Uma grande operação foi montada pelo Samu para fazer a transferência. O atendimento foi realizado depois que a família conseguiu uma ordem judicial obrigando a Prefeitura de Lagoa Formosa a pagar todo o serviço médico. No entanto, ela acabou não resistindo ao tratamento e acabou falecendo para tristeza de todos.

De acordo com o Sargento Luiz Martins que está apoiando a família neste momento difícil, a garotinha teve uma parada cardiorrespiratória por volta de 1h00 e acabou falecendo em seguida. Os familiares informaram que os médicos a diagnosticaram com Meningite B. A família agora trabalha para fazer o sepultamento.

O Sargento Luiz Martins explicou que a família é bastante humilde e não tinha condições de arcar com os custos. Em conversa com a Funerária Bom Pastor, a família acabou conseguindo a doação de todo o serviço do funeral da garotinha. O corpo será sepultado em Lagoa Formosa. Miakelley será velada na Rua Deocleciano Mundim, 118 , Bairro Bom Retiro. O sepultamento será às 11h00 no Cemitério Municipal.

Autor: Farley Rocha