O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram até a UPA para verificarem o que teria ocorrido.

Um acidente em casa na tarde desta quinta-feira (13) deixou uma garotinha com ferimento grave na região da vagina. A menina de 4 anos teve que ser levada para a UPA do Jardim Peluzzo. A princípio, chegou a haver a suspeita de violência sexual, mas depois foi verificado que se trata realmente de um acidente. Ela caiu sobre uma torneira.

A médica que atendeu a criança verificou os ferimentos graves e achou por bem acionar os órgãos responsáveis. Ela apresentava rompimento do hímen, trauma na uretra com sangramento e coágulo. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram até a UPA para verificarem o que realmente teria ocorrido.

No entanto, de acordo com o Sargento Selmo, que foi até a residência da menina no Bairro Sebastião Amorim, foi constatado que teria sido mesmo um acidente em casa. A menina teria se afastado, perdendo o equilíbrio e caído sobre a torneira que fica na entrada da casa, perto da garagem.

Familiares estavam por perto na hora do acidente e confirmaram a queda. A garotinha também confirmou estava versão. Ela foi transferida para o Hospital Regional, onde passará por mais exames e continuará o tratamento médico. A ocorrência policial foi registada para as demais providências.

O Sargento Selmo aproveitou para deixar um alerta para os pais, principalmente neste momento em que as crianças entram em período de férias escolares. É preciso ter bastante atenção e sempre estar orientando as crianças para evitar este tipo de acidente.