A PM apreendeu 10 quilos de maconha e 500 gramas de crack.

Uma operação conjunta das  delegacias regionais da Polícia Civil de Araxá e de Uberaba terminou com a prisão de uma jovem de 19 anos e com a apreensão de uma adolescente de 17 anos por tráfico de drogas. Elas foram flagradas dentro de um taxi na noite dessa quarta-feira com 10 quilos de maconha e 500 gramas de crack.

De acordo com informações da Polícia Civil, as duas jovens compraram a droga em Patos de Minas, pegaram um ônibus de transporte intermunicipal e seguiram até o Terminal Rodoviário de Araxá. As duas foram surpreendidas pelos policiais por volta de 22h, dentro do táxi, ainda nas proximidades da Rodoviária de Araxá.

A operação foi coordenada pelo chefe do 5º departamento de Policia Civil de Uberaba, Delegado Dr. Hely Andrade, com o apoio do Delegado regional Dr. Francisco Gouvêa. As investigações foram realizadas pelo Delegado Luis Tortamano, juntamente com uma equipe de investigadores de Uberaba, em conjunto com 2ª Delegacia regional de Araxá, chefiada pela Delegado Dr. Vitor Hugo Heisler, Delegado Dr. Vinicius Ramalho, inspetor Paulo Verçosa, escrivão Alisson e uma equipe de investigadores.

Segundo a Polícia Civil, depois de fracionada, a quantidade de crack apreendida renderia aproximadamente 15 mil pedras. Na tarde dessa quinta-feira (31), delegados da Polícia Civil de Araxá apresentarão os detalhes da operação. As duas jovens vão responder pelo crime de tráfico de drogas.