Os materiais e a menor foram aprendidos.

A Polícia Militar apreendeu nessa quinta-feira (09) na cidade de Tiros uma adolescente de 16 anos acusada de tráfico de drogas. Ela foi apreendida com cerca de meio quilo de maconha que teria buscado na cidade de São Gotardo.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 17h00, a guarnição foi informada de que uma adolescente de 16 anos estava guardando drogas em sua residência onde mora com o pai e a avó.

A informação foi repassada aos militares foi de que a menor havia trago a droga de ônibus nessa tarde quando chegou da cidade de São Gotardo. Os militares foram até a residência da Rua Agenor Faria, Bairro Centro, onde foram procedidas as buscas no imóvel na presença do pai da adolescente.

A substância estava dentro de uma bolsa de cor marrom no guarda roupas da menor e se tratava de uma barra, dois tabletes e uma bucha de maconha. Toda a droga pesava aproximadamente meio quilo.

A adolescente que já possui outras passagens pela polícia, inclusive por uso de entorpecentes, foi apreendida por tráfico de drogas pela primeira vez. A suspeita dos policiais é de que a menor esteja transportando e guardando a droga para outro traficante. Os materiais e a menor foram aprendidos e a situação foi repassada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Patos de Minas/MG.