A ocorrência foi registrada para as demais providências

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar em Patos de Minas estão apurando mais um caso de estupro de vulnerável. O fato aconteceu na zona rural e a adolescente confirmou que manteve relação sexual com o vizinho de 30 anos. Os policiais foram em busca do acusado, mas ele se embrenhou no meio do matagal e acabou não sendo encontrado.

De acordo com a Polícia Militar, a conselheira relatou para os policiais que tomou conhecimento nesta quarta-feira (13), que na sexta-feira (08), por volta das 16h00, um homem de 29 anos de idade havia mantido relação sexual com uma adolescente de 13 anos, no Arraial dos Afonsos.

Diante dessa informação, a conselheira foi até o local para verificar a autenticidade dos fatos, tendo sido confirmada a relação sexual pela adolescente de 13 anos. Na presença da mãe e da conselheira tutelar, a adolescente confirmou que sempre conversa com o vizinho e que realmente eles mantiveram relação sexual na sexta, contudo, segundo ela, foi com o seu consentimento, tendo ela inclusive lhe pedido que mantivessem a relação sexual.

Dessa forma, uma vez que pode ter ocorrido o crime de estupro de vulnerável, já que adolescentes menores de 14 anos não podem ter relação sexual, a PM se deslocou até Arraial dos Afonsos com o fim de colher a versão do suspeito. No entanto, segundo o irmão da vítima, ao visualizar a guarnição PM, ele evadiu correndo e entrou em um matagal, não sendo localizado.

Em conversa com a mãe do acusado, o qual na verdade possui 30 anos, ela relatou que a menor já esteve na residência dela em datas passadas e, inclusive, já até pulou a janela dele. A adolescente ficou sob os cuidados de sua mãe e da conselheira tutelar, tendo esta se responsabilizado de levar a menor ao IML para submetê-la ao exame de corpo delito.