Elas foram levadas para a delegacia.

Uma ocorrência na tarde desta quinta-feira (12) em Patos de Minas mostrou um pouco dos problemas que vêm enfrentando a família brasileira. A filha ameaçou a mãe com uma faca, após ser proibida de usar droga em casa. Ela foi levada para a delegacia. Enquanto mãe e filha estavam na delegacia, as colegas aproveitaram para furtar vários produtos na residência.

O caso aconteceu na Rua Nagib Mamed, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Primeiro, a Polícia Militar foi acionada para registrar a ameaça da filha feita contra a própria mãe. De acordo com os policiais, a garota não chegou a apontar a faca para a mãe, mas se apoderou da arma. O desentendimento aconteceu porque a menor queria usar maconha no imóvel e a mãe não permite.

A garota foi levada para a delegacia juntamente com mãe para ser registrada a ocorrência. A faca tipo peixeira também foi apreendida. Só que o trabalho dos militares não parou por aí. As colegas da garota apreendida fizeram o improvável. Sabendo que a casa estava sozinha, elas pularam o muro, bem alto, como destacou o policial, e furtaram diversos produtos.

As adolescentes de 14 e 15 anos furtaram achocolatados, bolachas, suco, creme hidratante e outros produtos. Todas acabaram na delegacia onde a vítima ainda se encontrava. A amiga, para deixar a situação mais difícil de entender, não mostrou qualquer descontentamento com as colegas que haviam acabado de furtar na própria residência.

Os policiais verificaram que elas são usuárias de maconha. No celular de uma delas, foram encontradas várias fotos das adolescentes com porções da droga e exibindo o uso do entorpcente. Os pais delas foram acionados para acompanharem o registro da ocorrência.