O garimpeiro Givanildo Barbosa da Silva ficou gravemente ferido.

Um garimpeiro de 54 anos foi brutalmente agredido a golpes de facão na madrugada dessa quarta-feira (10) no município de Carmo do Paranaíba. Ele foi socorrido por terceiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A Polícia Militar ainda faz rastreamentos na tentativa de localizar e prender o autor.

O crime aconteceu na fazenda Jardim de Baixo, uma propriedade rural que fica às margens do Rio Abaeté. O garimpeiro Givanildo Barbosa da Silva fazia o uso de bebida alcóolica em companhia de outro homem identificado “Zé Carneiro”. Eles se desentenderam Zé Carneiro ser armou com um facão e passou a desferir golpes em Givanildo.

O garimpeiro ficou bastante ferido. Segundo relatos de testemunhas, ele sofreu cortes profundos na cabeça, na face e na mão esquerda. Givanildo foi socorrido por terceiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Carmo do Paranaíba. Ele recebeu os primeiros socorros, mas teve que ser transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas.

A Polícia Militar foi acionada para fazer o registro da ocorrência. Testemunhas ouvidas pelos militares não souberam informar o paradeiro de “Zé Carneiro”. Os policiais seguem em rastreamentos na tentativa de localizar e prender o autor da tentativa de homicídio.

Fonte: Tô na Mídia CP