Diversos produtos podem ser encontrados no bazar da Procurar-se.

Teve início nesta segunda-feira (19) a 16ª edição do bazar de natal promovido pela Procurar-se em Patos de Minas. Toda a renda com a venda dos materiais será destinada para pessoas em tratamento de câncer. Os produtos são vendidos a partir de R$2,00. Há panos de prato, carteiras, presépios, quadros, meias, toalhas entre outros materiais. O bazar vai até este próximo sábado e espera receber pessoas da cidade e de toda a região.

São mais de 50 voluntários trabalhando na realização do bazar. De acordo com a coordenadora Maria Geralda, os trabalhos começam no início do ano com a confecção das peças que são vendidas. Segundo ela, tudo é preparado, durante o ano, com muito carinho para que as pessoas possam aproveitar e ajudar, por meio da compra dos materiais, pessoas que precisam muito. “No início do ano, nós compramos algumas coisas e temos voluntários que trabalham na confecção de algumas peças, nós organizamos e montamos esse bazar para a população de Patos de Minas e toda a região”, contou.

A fundação procurar-se existe há 16 anos e desde então realiza ações como esta em Patos de Minas. Um dos principais objetivos da fundação é auxiliar pessoas em tratamento de câncer e também a família dessas pessoas. Maria Geralda explica que a Procurar-se oferece passagens, cestas básicas, alimentação e moradia para os pacientes que passam por essa terrível doença e precisam de um auxílio.

As pessoas que forem até o bazar, localizado na Rua José de Santana, em frente à Agência dos Correios, poderá encontrar de meias até quadros, uísque e presépios. “Tem muita variedade de peças e de preços que as pessoas vão encontrar aqui no nosso bazar. O valor é a partir de R$2,00 e nosso funcionamento é de 08h00 até às 18h00”, informou Maria Geralda. Ainda segundo ela, os produtos são destinados a todo o público. “Desde a dona de casa até o proprietário de algum comércio para enfeitar sua loja”, concluiu.