Funcionários do Hospital São Lucas protestam e cobram 13º Salário e benefícios atrasados

A direção do Hospital diz que não tem recursos para pagar o benefício.

publicado em 20/12/2019, por Maurício Rocha


A manifestação acontece na tarde desta sexta-feira (20).

Funcionários do Hospital São Lucas fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (20). Sem receber o 13º Salário, eles foram surpreendidos por um comunicado informando que o abono natalino será parcelado em seis vezes. A direção do Hospital diz que não tem recursos para pagar o benefício. 

O Hospital São Lucas é o único hospital particular a receber pacientes através do Sistema Único de Saúde. Serviços de alta complexidade como oncologia e hemodiálise são oferecidos a pacientes carentes de toda a região. Mas há alguns anos, o Hospital vem enfrentando problemas financeiros. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

No protesto desta sexta-feira, os funcionários reclamaram de atrasos no pagamento do vale alimentação e nos depósitos de FGTS. O 13º salário que deveria ser quitado hoje também não foi pago. O comunicado de que o abono natalino será parcelado gerou o maior descontentamento dos funcionários.

A Janine disse que já começa a passar dificuldades em casa até para alimentar a família. “A gente pretende fazer uma mobilização geral e ver o que acontece”, disse Hélia Cristina. Ela afirmou, no entanto, que os funcionários vão continuar trabalhando para não prejudicar o atendimento dos pacientes que estão internados.

A atual direção do Hospital São Lucas informou que pegou a administração em situação precária e que está tentando por a casa em ordem, mas que não tem recursos para pagar de forma integral o 13º salário dos funcionários. Nos últimos dias,  o Hospital tentou fazer o adiantamento de recursos junto ao poder público, mas não conseguiu, não restando outra alternativa senão parcelar benefício natalino.

Imagens atualizado em 20/12/2019 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 20/12/2019
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Funcionario | 1 mês, 3 semanas atrás

    Ele é muito PICARETA. Na verdade é um coitado, um derrotado que tenta achar culpados pelo seu fracasso. Fracasso Empresarial, Fracasso como Pai, Fracasso como Irmão. Fracasso em Tudo. Atolado em Dívidas. Vai acabar na miséria se já não está pois os bancos vão tomar tudo. Enquanto isso....ospacientes em risco recebendo tratamentos precários e ele só na prefeitura com o Pires na Mão e faça no pescoço do Prefeito. Parabéns Prefeito. Seja Ético Seja Íntegro. Estamos com vc. Chega desse Dotorzinho Picareta. Bandidinho de quinta categoria.

    4 0 Responder

  • Sabuco | 1 mês, 4 semanas atrás

    A coisa ta feia. O pessoal lá da empresa 100MIl, aquela lá no final da cidade perto do presídio, também estão fazendo greve e baixa assinados por melhorias não só de salario mas outros também. Um empresa desse tamanho é uma vergonha. Depois vai la patos hoje. Entrevistar uns funcionários.

    3 1 Responder

  • Cadê os 17 parasitas? | 1 mês, 4 semanas atrás

    É brincadeira! Pagam mal e ainda não pagam.

    3 2 Responder

  • Indignado | 1 mês, 4 semanas atrás

    É um absurdo isso que esses funcionários estão passando. Pro Sérgio Piau tudo é culpa da antiga administração, mas o hospital nunca funcionou direito. Fiquei sabendo que até o dinheiro que tinha em conta para pagar o vale e uma parcela do décimo terceiro dos funcionários ele gastou pagando dívidas pessoais. Os coitados dos funcionários podem passar necessidade, mas o bonito não. Garanto que ainda deve viajar para curtir as festas de fim de ano. Esse homem é uma vergonha para nossa sociedade.

    15 2 Responder

  • Cma | 2 meses atrás

    Sérgio Piau com toda soberba e arrogância não adimite que é um PÉSSIMO administrador, não aceita nenhuma ideia que não venha dele. Tudo isso que acontece hj com esse hospital é consequência de décadas de má administração e negócios errados, sempre quiseram levar vantagem a todo custo! Quem semeia vento colhe tempestade!

    19 1 Responder

  • Creuza | 2 meses atrás

    Muitos funcionários de jalecos na area externa depois retornam.para dentro do hospital todos contaminados por microorganismos e bacterias e as repadsam aos pacientes provocando infecção hospitalar seus corresponsáveis...

    16 7 Responder

    O que - 1 mês, 4 semanas atrás

    São jalecos e toucas e máscaras descartáveis quando entra no hospital e entra em contato com os pacientes tem q trocar cala sua boca antes de falar o que não sabe

    8 2

  • Renatinha bafoneira | 2 meses atrás

    Estou incrédula, se essa joça nao presta ,porque esses funcionários continuam trabalhando? Acorda Alice , isso é empresa privada , vcs vão ficar até quando levando calote e ficar com essa encheção de saco...

    17 2 Responder

    João - 1 mês, 4 semanas atrás

    Vdd já devia ter fechado

    10 2

    jose tiao - 1 mês, 4 semanas atrás

    Pq demora conseguir uma recolocação no mercado e precisam de $. Aposto que todos funcionarios estao em busca de algo melhor, mas as vezes as pessoas se esquecem que moram em um pais com 30 milhões ou mais de desempregados

    6 3

    Para Jose Tião - 1 mês, 4 semanas atrás

    Isso se chama comodismo , incompetência

    3 0

  • Observadora | 2 meses atrás

    Má gestão da nisso. Não é só falta de repasse, gente acorda?!?! Se o serviço fosse de qualidade iria ter mais pacientes (clientes). O São Lucas sempre teve fama ruim e não fizeram muito pra mudar isso. Afugentaram as pessoas que pagam e querem ficar as custas do governo que não gerencia o SUS direito. E um efeito domino não pagam os funcionarios, que não fazem o serviço direito, que afugenta as pessoas.

    13 2 Responder

  • Indignada | 2 meses atrás

    Esqueceram de falar que o fgts nao estao pagando a mais de 1ano, so desconta todo mes,isso prejudicou ate quem saiu, pois foram dar entrada no seguro desemprego e nao conseguiram devido o fgts nao estar em dia.

    11 0 Responder

  • SUGESTÃO | 2 meses atrás

    Façam apelo as grandes redes de supermercados já que patos atualmente só vem crescendo neste ramo e peça contribuição, não é vergonha perto da humilhação de não receber salarios e salvar vidas. Conheço alguns hospitais no nosso interior que a população eo comercio ajuda e ajudou nestas emergências de falta responsabilidade política, pulso, MP com vendas nos olhos pra esse setor.

    6 1 Responder

carregar mais comentários