Imagem: Arquivo Patos Hoje

Uma funcionária da Vila Vicentina Padre Alaor em Patos de Minas testou positivo para Covid-19. O resultado aconteceu após uma bateria de exames com os idosos no lar. Nenhum dos internos teve o resultado confirmado para a doença.

O Patos Hoje mostrou que, no dia 28 de outubro, a partir de uma parceria entre o Rotary Clube, o Unipam e a Prefeitura, foi realizada uma bateria de exames no Lar Vicentino Padre Alaor. Mais de 100 pessoas entre idosos e colaboradores do lar foram examinados.

De acordo com a coordenação do Rotary foram realizados 115 testes ao todo e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira (09). A funcionária que testou positivo se encontra de férias desde o dia 31 de outubro. Ela foi comunicada do resutlado e se encontra assintomática. As precauções devidas foram adotadas.

A vigilância epidemiológica também foi informada para adotar as medidas preventivas necessárias. O cuidado especial é para evitar qualquer surto da doença no lar que conta com várias pessoas do grupo de risco. Em cidades da região, vários casos foram confirmados com diversas mortes.