Ele foi encaminhado para o IML.

O Frei Zacarias Fernandes Moreira foi encontrado morto em sua residência no final da manhã desta quinta-feira (29) em Patos de Minas. Ele foi encontrado por uma vizinha que, de imediato, a acionou a Polícia Militar. Embora, ele estivesse com algumas comorbidades, segundo os familiares, o Frei trabalhava na Superintendência Regional de Saúde. O corpo, que não tinha nenhum sinal de violência, foi encaminhado para o IML para que seja constatada a causa da morte. O Frei Zacarias trabalhou na Paróquia de Santa Terezinha por vários anos.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo do Frei Zacarias foi encontrado por uma vizinha que sentiu um mau cheiro e, quando foi verificar do que se tratava, o encontrou já sem vida, deitado no sofá. A vizinha disse aos policiais que não o via desde a última terça-feira (27). Familiares estiveram na residência e disseram que o Frei Zacarias sofria de algumas comorbidades e havia tido um princípio de infarto há alguns meses. Atualmente, ele trabalhava na Superintendência Regional de Saúde.

O Frei Zacarias trabalhou na Paróquia de Santa Terezinha durante vários anos e, segundo seu irmão, se afastou em razão de uma depressão. A irmã do Frei contou que a última vez que o viu com vida também foi na terça-feira quando os dois chegaram a conversar por alguns minutos antes de ele ir para o trabalho. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para que seja constatada a causa da morte.