O cantor e compositor Frank Aguiar produziu uma canção em homenagem a Patos de Minas. Ele registrou em vídeo e publicou nas redes sociais mostrando o processo de gravação da música. Na gravação, o cantor se mostra bastante entusiasmado com a canção, que também promete agradar aos patenses.

A música faz uma referência à expressão “Patos ou Paris” muito usada pelos patenses na década de 90 para exaltar as qualidades da cidade de Patos de Minas. Naquela época, a Prefeitura ainda lavava as ruas principais com essência de eucalipto e a região central da cidade era tão limpa que impressionava os visitantes.

O cantor, no entanto, não esqueceu de revelar na música outras riquezas do município como a Fenamilho, a beleza das mulheres, a Catedral de Santo Antônio. A canção em ritmo de forró faz uma mistura da música mineira com ritmos nordestinos.  “Quem foi que disse que é Patos ou Paris? Seja lá aonde for o que importa é ser feliz!”, diz o refrão da música.

A letra da música é dos compositores Dennis Lima, Toninho Libânio e Samor Nolasco.

A letra da música é do empresário patense Toninho Libânio e dos compositores Dennis Lima e Samor Nolasco. Toninho falou da parceria com Frank Aguiar, que não é de agora e da  disponibilidade do cantor de gravar a música em homenagem a Patos de Minas. Toninho disse à reportagem do Patos Hoje que vai programar uma data para fazer o lançamento oficial da canção.

Veja o vídeo gravado por Frank Aguiar:

Autor: Maurício Rocha