A prova foi aplicada na unidade JK da FPM durante a tarde deste sábado (16).

Centenas de jovens foram até a Faculdade Patos de Minas- FPM- para prestar o vestibular e ingressar em um dos 27 cursos oferecidos pela instituição. Com várias novidades, dentre ela um Programa de Bolsas e isenção de matrícula, a FPM recebeu alunos de toda a região. Vários alunos disseram que participaram da mostra de cursos oferecida pela faculdade e escolheram voltar para prestar o vestibular. O curso de Direito foi o mais procurado pelos os candidatos.

A prova foi aplicada na unidade JK da FPM durante a tarde deste sábado (16). De acordo com o Coordenador do Vestibular, Fredston Coimbra, o processo seletivo já é um sucesso. Ele ressaltou as qualidades dos cursos da FPM e disse que a faculdade está preparada para receber os novos alunos. Fredston contou ainda que a procura foi bastante considerável pelos cursos de Direito, Estética, Engenharia Agronômica e Odontologia. E para garantir o sucesso, os profissionais da instituição foram para o campus mais cedo para dar todo o suporte aos pais de vestibulandos. "Nossos professores chegaram aqui por volta de 11h00 e receberam alguns pais que queriam saber um pouco mais sobre a FPM. Foi mostrada toda nossa estrutura e tudo o que temos de melhor a oferecer".

Atualmente, a FPM oferece 27 cursos nos campus espalhados por toda a cidade. Para conquistar de vez os alunos, a instituição elaborou um Programa de Bolsas que promete diminuir em até R$600,00 no preço do curso. A aluna do 3° ano do Ensino Médio, Amanda Silva, disse que escolheu a FPM depois de participar do intervalo da faculdade. "Eu vim no Intervalo conhecer os cursos e simplesmente adorei, achei a proposta de ensino deles bem interessante e vim fazer o vestibular para o curso de Administração".

O resultado do vestibular sai nesta próxima segunda-feira (18) e, segundo Fredston, o aluno pode ter duas boas notícias. "A primeira é de que ele foi aprovado no nosso processo seletivo e a segunda é que ele pode ter ganho a isenção de matrícula, isso porque a instituição irá disponibilizar uma isenção por curso", completou o coordenador. O resultado será disponibilizado pelo telefone ou presencialmente na FPM a partir de 14h00.