A parceria foi fechada entre a FPM e o Sinduscon.

A Faculdade Patos de Minas – FPM e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Patos de Minas – Sinduscon – firmaram uma parceria que vai facilitar o acesso aos cursos de graduação oferecidos pela instituição. Além do acesso aos laboratórios da Faculdade, os empresários, trabalhadores e dependentes que quiserem concluir um curso superior terão descontos nas mensalidades.

A proposta de parceria foi apresentada para o presidente do Sinduscon, José Carlos Borges dos Reis, pela coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Helenize Lima. O objetivo é estreitar o relacionamento da faculdade com o Sinduscon, para o desenvolvimento de ações, tanto na formação de profissionais, quanto para a prestação de serviços.

Uma das propostas foi a de concessão de 30% de desconto na mensalidade para todos os cursos oferecidos, excetuando-se o de Odontologia. Com isso, o interessado deverá optar por um dos cursos: Administração; Biologia; Biomedicina; Ciências Contábeis; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Agronômica; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Farmácia; Fisioterapia; Gastronomia; Jogos Digitais; Matemática; Medicina Veterinária; Pedagogia e Psicologia.

Outra proposta foi para a prestação de serviços para as indústrias da construção civil, por meio dos laboratórios existentes na FPM: de Materiais de Construção; Equipamentos de Topografia; de Solos, de Física; de Química; de Hidráulica; de Elétrica e de Desenho Técnico, entre outros.

O presidente do Sinduscon, José Carlos Borges, considerou que é uma parceria muito interessante por trazer benefícios não só para o associado e trabalhadores, mas, também, estendendo o desconto para a graduação para os dependentes, além de dar aos construtores mais uma alternativa de serviços, pelos laboratórios.

A coordenadora executiva, Michele Donato, enfatizou que a parceria com a concessão de descontos para os cursos de graduação, foi firmada também, pelos presidentes do Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Alto Paranaíba), Teresinha Martins, e do Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico), Lisandro Bicalho. Mais informações pelo telefone: (34) 3823-3355.

Fonte: Sinduscon