FPM e Google For Education promovem treinamento e enfatizam importância de se ter acesso a arquivos

Coordenadores e professores foram preparados para aproveitarem as ferramentas

publicado em 21/08/2019, por Farley Rocha


O treinamento foi realizado na FPM.

A Faculdade Patos de Minas e o Google For Education promovem cursos e treinamentos constantes para a equipe acadêmica da instituição, a partir de uma parceria firmada há dois anos. O treinamento realizado na FPM no início desse mês trouxe um time de consultores especializados do Google For Education (São Paulo) para a FPM.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

No treinamento, bastante prático e didático, houve a preparação de coordenadores e professores para atuarem aproveitando todas as potencialidades das ferramentas disponíveis para a FPM. Entre os vários recursos: total disponibilidade de acesso, armazenamento ilimitado, maior interação de atores do processo de aprendizagem com os conteúdos, maior feedback, total segurança e privacidade.

Segundo um dos coordenadores da FPM, Prof. Junior Antoniassi, "são essas iniciativas que nos permitem falar a mesma linguagem, todos os cursos trabalhando na mesma linha, garantindo que todos os alunos da FPM possam passar pelas mesmas experiências com a tecnologia que nos é oferecida", ressalta o professor.

Segundo Eduardo Cesar, Diretor de Marketing da FPM, "utilizar as ferramentas do Google na sala de aula, com a mobilidade própria da plataforma digital, proporciona entre outras coisas, acesso a mais conteúdo, gerenciamento de dados, um processo de pesquisa mais relevante e direcionado, além do apoio aos alunos e professores". Para o diretor, os alunos têm muita facilidade com a interação tecnológica, e "a FPM quer aproveitar isso para maximizar os processos de aprendizagem".

Carlos Eduardo Braga, consultor do Google For Education, enfatiza que a "tecnologia precisa estar aliada à educação, até pouco tempo existia um paradigma que era o "ter o arquivo", agora é ter "acesso aos arquivos". Um dos principais aspectos que muda na vida acadêmica dos discentes da FPM é o "menos papel" e mais acesso e compartilhamento dos documentos e dados, promovendo uma aprendizagem relevante”, conclui.

Fonte: Ascom FPM

Autor: Farley Rocha Postado em 21/08/2019
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.