Faculdade Patos de Minas.

A Faculdade Patos de Minas – FPM e a Faculdade Cidade de João Pinheiro – FCJP – promovem de 03 a 07 de agosto, o Seminário Integrado de Ensino Pesquisa e Extensão. O encontro virtual vai abordar os mais variados temas e em diferentes áreas do conhecimento. As inscrições estão abertas.

Os temas escolhidos para o Seminário Integrado serão divididos por núcleos. O do Agronegócio, por exemplo, vai abordar as perdas na colheita mecanizada de grãos, manejo nutricional do gado a pasto na seca, produção de cachaça em lambique para exportação e sistemas e perspectivas de irrigação no Brasil.

O Núcleo de Negócios vai abordar temas como o comportamento do consumidor em tempos de crise, empreendedorismo em tempos de crise, pesquisa de mercado para pequenas empresas, como abrir um novo negócio, entre outros assuntos.

Já o Núcleo de Atualidades Jurídicas vai abordar durante o seminário, a Prisão Cautelar e o pacote anticrime, o encarceramento em Minas Gerais e o sistema de pagamento open banking como medida de combate ao uso de criptomoeadas, entre outros.

O Núcleo de Educação vai debater durante o seminário a realidade das escolas mineiras frente à pandemia, o empreendedorismo do professor em sala de aula e outras metodologias ativas na educação.

O Núcleo de Análises Clínicas vai abordar durante o seminário temas como a pesquisa de abordagens farmacológicas para o enfrentamento da Covid-19, práticas integrativas no controle da ansiedade em tempos de pandemia e os métodos e estratégias diagnósticas disponíveis e recomendáveis com base no conhecimento científico para o enfrentamento da Covid-19.

Também vão participar do Seminário Integrado os núcleos de Saúde e Bem Estar, Núcleo de Cuidados com a Saúde, Núcleo de Saúde Animal, Núcleo de Saúde Bucal e Núcleo de Saúde Mental com a abordagem de diversos temas na área da saúde.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://doity.com.br/seminrio-integrado-de-ensino-pesquisa-e-extenso .