Os coroinhas já poderão atuar nas missas.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro Alto Limoeiro -Paróquia São Benedito- ganhou no último fim de semana 10 novos coroinhas. Em um mundo cada vez mais corrido, os coordenadores destacaram a importância de se manter a vida religiosa e destacaram que o curso mostrou a importância de servir ao próximo.

Os novos coroinhas passaram por um curso que aconteceu aos sábados do mês de maio a agosto. Conforme destacaram os coordenadores, “ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo. Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhes são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressurreição de Cristo”.

Eles ainda destacaram que “estar a serviço do próximo é estar pronto para a doação e a entrega. É ser amparo e consolo para os que necessitam, é saber amar e viver a caridade. A vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo. Da mesma forma, o coroinha é chamado a servir como Cristo”, disseram mostrando a importância de ser solidário.

A professora, Elisângela Coelho Rosa Silva, uma das coordenadoras, salientou que o curso de coroinha “serviu para dar oportunidade de as crianças atuarem, conhecerem e participarem da igreja e assim  trabalhar para um mundo mais justo e humano, sem tirar o fato de que a religião está sendo esquecida pelo fato do corre-corre das pessoas, não sobrando tempo para ir à igreja”.