Publicado em 11/07/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Formandos de 4 cursos têm baile cancelado e veem sonho virar pesadelo em Patos de Minas

No entanto, o evento que seria realizado no dia 21 de julho foi cancelado no início da semana pela empresa contratada para execução do serviço.

Para festejar a data junto com os colegas e familiares, o baile para muitos é indispensável.

Chegar ao final de um curso de graduação é o sonho de qualquer universitário. Para festejar a data junto com os colegas e familiares, o baile para muitos é indispensável. Foi para isso que os formandos dos cursos de Engenharia, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia contrataram e pagaram durante os anos de curso. No entanto, o evento que seria realizado no dia 21 de julho foi cancelado no início da semana pela empresa contratada para execução do serviço.

De acordo com o formando em Engenharia Civil, Leonardo Vinícius, membro da Comissão de Formatura, foi feito um contrato com a Empresa REALIZZARE para a solenidade de formatura e nessa segunda-feira (09), receberam um email dizendo que não haveria mais o baile. Ele contou que está fazendo o levantamento da multa contratual referente ao cancelamento dos fornecedores e providenciando a devolução dos recursos para os alunos adimplentes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

No entanto, ele disse que os cerca de 20 formandos que aderiram ao contrato estão em dia com os pagamentos e se há inadimplentes, que é o que ele está alegando, os formandos não tem nada a ver. “Foram unidas 4 turmas para fazer este baile, devido as turmas serem pequenas. Muitos já pagaram vestidos caros e passagens de ônibus de outros estados para que os familiares possam participar da festa. O prejuízo não é só os cerca de R$4800,00 que pagamos”, disse.

Outros estudantes protestaram contra o cancelamento. “Ficamos na mão. Nosso sonho foi cancelado por um email... dá para acreditar?”, questionou outra universitária da comissão de formatura. Segundo Leonardo, já tentaram convencê-lo a fazer o baile, mas a resposta foi negativa.

De acordo com o Leonardo, o responsável falou que fará uma planilha para devolver o dinheiro para os alunos. “O dinheiro investido gira em torno de R$4800,00 para cada formando”, disse. Com relação à colação de grau, Leonardo informou que foi reservado o salão nesta tarde e a solenidade está confirmada.

O Patos Hoje tentou contato com a REALIZZARE nos telefones fornecidos pelo site da empresa e também por email, mas até a publicação dessa reportagem não conseguiu falar com os responsáveis.

Autor: Farley Rocha Postado em 11/07/2018
Compartilhe:

51 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Uberlandense | 5 meses atrás

    Aqui em UBERLANDIA não tem essas presepada. :wink:

    2 2 Responder

    Leandro - 5 meses atrás

    Que bom pra você, mas só lembrando: Uberlândia não é capital como vocês imaginam

    5 1

    Pedro Ferreira - 5 meses atrás

    Alguém tem contato dos alunos?

    0 0

  • Cecília | 5 meses, 1 semana atrás

    É triste mas manter a emoção pra formatura parabéns pelo trabalho

    1 0 Responder

  • Oh my good | 5 meses, 1 semana atrás

    Não dão credibilidade para alunos da tal instituição de ensino... se fosse da outra não acontecia isso... aohhhh patos de minas do calote....kkkkk

    2 12 Responder

    Moradora Verdadeira - 5 meses atrás

    Infelizmente isso e verdade !

    0 2

  • Morena | 5 meses, 1 semana atrás

    Devem ter contratado o mais barateiro( precinho camarada). O barato sempre sairá mais caro. Não devem nem ter preocupado em saber informações desta tal empresa, mania das pessoas de acharem que quem cobra preços baratinho , vão dar conta de fazer alguma coisa, este valor aí é só o lucro deles. Desejo que recebam este valor de volta, acho difícil esta Empresa estar com este dinheiro guardadinho este tempo todo lá no banco.

    8 7 Responder

    Realista - 5 meses, 1 semana atrás

    Pra você 4.800 de cada aluno é barato??? Não tem nada pra falar cala a boca e respeita se ponha no lugar dessas pessoas pra depois sair falando merda

    6 2

  • Zé Pikeno | 5 meses, 1 semana atrás

    Acho estas festas um dinheiro jogado fora, cheio de frescuras, bandas e Dj's horrorosos e um monte de gente bêbada. É minha opinião. Mas usar de crocodilagem é foda. Tem gente custa a pagar pra ter uma festa destas.

    14 2 Responder

  • russonow | 5 meses, 1 semana atrás

    E A CRISE QUE O PAIS VIVE

    3 5 Responder

  • Cecília | 5 meses, 1 semana atrás

    Luta foi grande 5 anos já vocês deve estar louco pra estrearos formandos em Engenharia Civil ,Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem minha vizinha faz Enfermagem está no 2 período e minha prima faz Piscologia está no 4 período minha dindinha formou o ano passado em Agronomia a luta dela era grande fez 5 anos de estudos tudo corrido chegava do serviço as 18:30 e já tinha que tomar banho para ir pra faculdade ficou linda em todos dias minha amiga faz Pedagogia ela forma na metade do ano vem pois pedagogia e 3 anos e meio formatura em julho ela só faz Pedagogia pq é um curso que conta de pagar ela fez só 1 ano de medicina-veterina perdeu bolsa era pra tá forma mas passou 2 anos sem estudar agora vai forma em Pedagogia faz dar aula de 1 ano ao 5

    0 17 Responder

    Antônia da Mariinha - 5 meses, 1 semana atrás

    Ô Maria Lavadeira, ninguém quer saber da vida dos seus parentes não. Vai pegar uma mala de roupa e vai pro tanque. Você conversa demais. Nem marido deve ter porque quem aguenta uma maritaca dessas! Vai caçar serviço, sá!

    14 3

  • Biscoiteira | 5 meses, 1 semana atrás

    Pra quê formatura? Coisa mais brega que tem! Esses formandos estão comemorando o quê? Nem emprego na área eles conseguirão. Festa de formatura era quando vc formava e tinha emprego garantido. Gastam dinheiro em formatura, mas não tem dinheiro pra comprar um computador decente para começar a trabalhar. Assim é a raça do brasileiro.

    4 18 Responder

    FORMANDO - 5 meses, 1 semana atrás

    Isso tudo deve ser inveja de não ter um diploma. Brega é você comentar ...

    12 2

    edlayne - 5 meses, 1 semana atrás

    Biscoiteira eles estão comemorando a vitória deles, e estão certos a raça Brasileira como vc disse gosta de comemorar em grande estilo o encerramento de um ciclo que não e facil muito deles trabalham e mesmo assim estudara arranjaram forças, admiro gente assim eu mesmo se tivesse oportunidade tbm fazia uma faculdade não só a raça brasileira, mas outros formandos estrangeiros gosta de festejar este final de estudos, de lutas, de cansaço PARABÉNS FORMANDOS, liga para as críticas de gente invejoso não.

    5 1

  • dim dim de trouxa .... | 5 meses, 1 semana atrás

    até quando estes trouxas vão por esta estrada...cheia de calotes...caríssima...sem graça..e ainda tem um album caríssimo que acaba enfiado na gaveta que ninguem quer ver...é melhor pegar o dinheiro e ir curtir com a familia. basta apenas um retrato de toda a turma.

    4 8 Responder

  • Patense | 5 meses, 1 semana atrás

    Galera, fica a dica, eu me formei aqui em Patos e minha formatura foi muito boa. contrate, mesmo que seja um pouco mais caro, empresa da nossa cidade, por que caso aconteça uma desgraça dessas fica bem mais fácil de se resolver.Eu nem imagino a frustração desses formandos. É um sonho interrompido.

    11 2 Responder

    Gaúcho das 4 facas - 5 meses, 1 semana atrás

    Papo furado. Tem empresas bem picaretas aqui em patos tbem. Prometem um mundo de coisas e depois entregam tudo meia-boca. O negócio é que esse povo sabe que estelionato não dá nada para o criminoso.

    7 3

    Compensa??? - 5 meses atrás

    Será que não compensaria ir depositando em conta da comissão e no final contratar tudo, ao invés de ir pagando para essas empresas, q ao longo de 4 anos mta coisa pode acontecer, por ex: falirem...

    0 0

carregar mais comentários