A Força-Tarefa foi montada para conter o desrespeito às normas de prevenção ao Covid-19.

A Força-Tarefa montada para conter o desrespeito às normas de prevenção à Covid-19 em Patos de Minas acaba de ganhar um reforço importante. A Polícia Militar passa a participar das ações, auxiliando os fiscais na cobrança pelo uso de máscara e para impedir a aglomeração de pessoas. A multa para quem desrespeita as medidas vai de R$ 415,00 a R$ 1600,00.

A Prefeitura já havia montado uma grande força-tarefa com a participação dos fiscais de postura, Procon e de servidores das secretarias de cultura e educação. Também foram disponibilizados telefones para denúncia da população. Com o apoio da Polícia Militar, o trabalho de fiscalização ganha mais força.

Nesta quinta-feira (25), o comandante do 15º BPM , tenente-coronel Vinicius esteve reunido na Prefeitura com representantes do Poder Executivo para alinhar o trabalho que será realizado juntamente com os fiscais. As festas particulares é que tem causado maior preocupação nas autoridades.

Nessa quarta-feira, os fiscais receberam cerca de 30 denúncias. Havia inclusive queixa de uma festa junina que estaria sendo realizada no bairro Belvedere. Mesmo com o reforça da fiscalização e a possibilidade de multa para os infratores, se não houver a conscientização das pessoas, dificilmente a cidade poderá se livrar do vírus.