O procurador-geral do Município de Patos de Minas, Jadir Souto Ferreira, destacou nesta sexta-feira (04) que haverá uma fiscalização rigorosa quanto às medidas de combate à propagação do coronavírus. A força-tarefa irá fiscalizar principalmente os bares.

De acordo com o procurador-geral, a população tem notado o descumprimento das medidas de combate à Covid-19 e cobrado ações do poder público. Para isso, foi criada a força-tarefa com fiscais da Prefeitura e também com a Polícia Militar.

O procurador destacou que o descumprimento pode levar à prisão em flagrante, conforme o Artigo 268 do Código Penal. O crime é para quem atua contra medidas do poder público podendo haver a propagação de doença contagiosa.

Foi destacado também que não há qualquer intenção de prejudicar as pessoas ou as atividades comerciais. A prefeitura quer trabalhar em parceria com as atividades evitando as situações de risco. Ele pediu para as pessoas não insistirem no desrespeito às medidas.

Ele voltou a pedir a conscientização das pessoas a cumprirem as medidas para evitar o vírus e destacou a possibilidade de avançar para uma onda mais branda já na semana que vem. As reuniões do Comitê Extraordinário da Covid-19 acontecem às quartas.