Caixa Econômica Federal ( Google Maps/Divulgação )

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar por estelionato ao tentar sacar o abono do PIS usando documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica Federal de Patrocínio. Além disso, ficou constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do acusado. Os documentos falsos que ele portava foram apreendidos.

A Polícia Militar foi acionada pela direção do Banco por volta de 16h30 dessa terça-feira (29). Funcionários do banco suspeitavam de um indivíduo de cor negra, estatura mediana, usando boné, trajando camiseta na cor cinza e bermuda jeans azul, que estava querendo sacar o abono salarial do PIS no valor de um salário mínimo e que este estava bastante nervoso levantando a suspeição de que algo ilícito poderia estar ocorrendo.

Durante a abordagem ao homem, os policiais militares verificaram que os documentos apresentados para o saque eram falsos. O autor estaria usando uma identidade adulterada, bem como uma carteira de trabalho falsificada com a intenção de praticar estelionato na retirada do abono salarial.

O autor confessou o verdadeiro nome, cujas iniciais são W. F. G. A, 24 anos. Em consulta ao sistema informatizado foi confirmada ainda a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Realizada a busca pessoal no autor foi encontrado um pino com substância entorpecente (cocaína), uma senha de atendimento convencional de número cxc151, confirmando a entrada na agência bancária e a intenção de retirada do dinheiro, um comprovante de pagamento do pis/abono com a assinatura falsa feita em nome de outra pessoa e uma carteira de trabalho falsificada.

No momento da abordagem o autor estava de posse de um aparelho celular de cor branca, sendo que no momento em que os militares anunciaram que o celular estaria apreendido, o autor tentou quebrá-lo, arremessando-o contra uma mesa, indicando que provavelmente em sua memória possa ter informações ilícitas relevantes.

Segundo testemunhas, pouco antes adentrou na agência duas mulheres, sendo ambas de cor branca, uma de cabelos pretos e outra de cabelos loiros que também sacaram o abono salarial e que há suspeita destas estarem em conluio com o indivíduo.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com as demais provas do ato ilícito.