O veículo I/Toyota Hilux SW4 que seguia de João Pinheiro para Uberlândia.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde desta terça-feira (08) um homem que estava foragido da justiça. Luiz Simão chegou a tentar se passar pelo irmão apresentando um RG adulterado, mas acabou descoberto e preso em Patos de Minas.

A prisão aconteceu por volta das 17h00 no KM413 da BR365. A equipe policial abordou o veículo I/Toyota Hilux SW4 que seguia de João Pinheiro para Uberlândia. Após as investigações de rotina, foi constatado que o ocupante, Luiz Simão, teria um Mandado de Prisão em seu desfavor.

Segundo o policial, no momento da abordagem, Luiz apresentou RG de seu irmão, porém diante das contradições acabou confessando sua real identidade. Ele não portava nenhum documento de identificação verdadeiro, somente a identidade de seu irmão com a fotografia trocada, pois esta era de Luiz.

Sendo assim, foi lhe dado voz de prisão pelo crime de falsidade ideológica, bem como cumprido o mandado de prisão. A suspeita é de que o cidadão integra uma organização criminosa responsável por adulterar/remarcar chassi de caminhões que tinham sido roubados/acidentados e fazê-los rodar novamente.

O condutor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para as demais providências. O veículo foi removido até o depósito credenciado do Detran.