349669 2216 Ok
Cemil 2017
Postado em 07/06/2017
Compartilhe:

Flamboyant doente desaba no bairro Sebastião Amorim e interdita parte de avenida

A enorme árvore Flamboyant desabou durante a madrugada e parte dos galhos permaneceu sobre a pista.

A enorme árvore Flamboyant desabou durante a madrugada e parte dos galhos permaneceu sobre a pista.

Usuários da avenida Afonso Queiroz, no bairro Sebastião Amorim encontraram parte da via interditada na manhã desta quarta-feira (07). Uma enorme árvore Flamboyant desabou durante a madrugada e parte dos galhos permaneceu sobre a pista. Por sorte não havia ninguém passando no momento da queda.

Os Flamboyants fazem parte da paisagem da avenida Afonso Queiroz. São várias árvores desta espécie embelezando os canteiros centrais da via. Na época da florada, as árvores proporcionaram o belo espetáculo. Mas segundo os moradores, a árvore que caiu já apresentava sinais de que não permaneceria de pé por muito mais tempo.

Com os galhos já secos, a árvore caiu nesta madrugada. As raízes foram arrancadas. Os galhos tomaram conta de parte da avenida. Moradores disseram que um trator foi usado por terceiros para desobstruir a via. O local é bastante movimentado. Existe uma escola nas proximidades e o tráfego de estudantes é intenso.

Menos mal que a queda ocorreu durante a madrugada e ninguém foi ferido. Uma equipe da Prefeitura foi designada para fazer a retirada dos galhos da árvore. A Diretoria de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Meio Ambiente fazem vistorias constantes nas árvores existentes no perímetro urbano, determinando o corte daquelas que apresentam risco de queda.

Imagens atualizado em 07/06/2017 • 34 fotos

Autor: Maurício Fernandes

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 07/06/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Contribuinte indignado! | 2 semanas, 5 dias atrás

    Será que tem algum setor da prefeitura de Patos de Minas que funciona? A saúde está um caos, trânsito é essa desordem, péssima sinalização etc, meio ambiente eu não sei o que fazem ou onde estão. Quantas árvores já caíram na cidade colocando as pessoas em risco, até em escolas já teve queda que poderia ter sido evitada. Se esses setores que eram pra ser responsáveis, funcionassem, tanta coisa ruim tinha sido prevenida, mas o que dizer de uma prefeitura que não paga nem o licenciamento de seus veículos né? A população tem que se unir e pagar imposto somente depois que o Município, Estado e União forem exemplo de responsabilidade. Mais um detalhe, será que o Ministério Público anda muito atarefado pra cumprir com seu dever e fiscalizar as irregularidades do município?

    12 0 Responder

  • PEDRO PEDREIRA | 2 semanas, 5 dias atrás

    Prova maior que a prefeitura não monitora a situação das árvores. Não choveu, não ventou.

    8 0 Responder

  • Alquem | 2 semanas, 5 dias atrás

    pode ter certeza que ai tem a mao do bicho homem

    2 13 Responder

  • BEIJA-FLOR | 2 semanas, 5 dias atrás

    Que tristeza! Minhas condolências ao excelentíssimo Flamboyant. É uma pena que uma árvore tão majestosa e imponente tenha perecido. Choram os homens e a natureza por essa perda irreparável.

    9 2 Responder