A enorme árvore Flamboyant desabou durante a madrugada e parte dos galhos permaneceu sobre a pista.

Usuários da avenida Afonso Queiroz, no bairro Sebastião Amorim encontraram parte da via interditada na manhã desta quarta-feira (07). Uma enorme árvore Flamboyant desabou durante a madrugada e parte dos galhos permaneceu sobre a pista. Por sorte não havia ninguém passando no momento da queda.

Os Flamboyants fazem parte da paisagem da avenida Afonso Queiroz. São várias árvores desta espécie embelezando os canteiros centrais da via. Na época da florada, as árvores proporcionaram o belo espetáculo. Mas segundo os moradores, a árvore que caiu já apresentava sinais de que não permaneceria de pé por muito mais tempo.

Com os galhos já secos, a árvore caiu nesta madrugada. As raízes foram arrancadas. Os galhos tomaram conta de parte da avenida. Moradores disseram que um trator foi usado por terceiros para desobstruir a via. O local é bastante movimentado. Existe uma escola nas proximidades e o tráfego de estudantes é intenso.

Menos mal que a queda ocorreu durante a madrugada e ninguém foi ferido. Uma equipe da Prefeitura foi designada para fazer a retirada dos galhos da árvore. A Diretoria de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Meio Ambiente fazem vistorias constantes nas árvores existentes no perímetro urbano, determinando o corte daquelas que apresentam risco de queda.

Autor: Maurício Fernandes