Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar no final da manhã desta terça-feira (12), depois de ser flagrado com duas galinhas da vizinha. Ele tem diversas passagens pela polícia e é suspeito de ter cometido pelo menos 10 furtos somente nos últimos meses. O suspeito, claro, nega as acusações.

Os policiais foram acionados nesta manhã para registrar o furto de seis galinhas em um casa localizada na rua São Cristóvão, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A vítima denunciou que o larápio entrou em seu galinheiro durante a madrugada e levou as aves. Eles fizeram o registro da ocorrência e iniciaram os rastreamentos para tentar localizar o autor.

Diante de algumas suspeitas, os militares chegaram até a casa de Valdeci Pacheco Magalhães, de 32 anos. No quintal da residência na rua dos Boiadeiros, os policiais avistaram duas galinhas que foram reconhecidas pela vítima. Valdeci disse que as aves foram deixadas em sua casa por uma mulher, depois confessou o furto, mas disse que havia mais gente e por último negou tudo.

Segundo a Polícia Militar, Valdeci é suspeito de ser o autor de diversos furtos em Patos de Minas. Nessa segunda-feira (11), ele foi apontado como autor do furto de um telefone celular e, além de ser agredido por moradores, teve a casa incendiada. Mais uma vez, o homem negou que tenha furtado o aparelho.

Valdeci é usuário de drogas e, segundo a Polícia Militar, ele vem cometendo furtos seguidos para sustentar o vício. Os policiais suspeitam que ele tenha cometido 10 furtos somente nos últimos meses em Patos Minas.