Fiscalização restritiva não funciona e Barreiras Sanitárias realizam apenas trabalho educativo

O mesmo aconteceu em outras entradas da cidade.

publicado em 10/06/2020, por Maurício Rocha


Na avenida J.K, o trabalho realizado por voluntários e servidores públicos foi apenas educativo.

O anúncio feito pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas de que haveria restrições para entrar na cidade a partir desta quarta-feira (10) não aconteceu durante esta manhã. Na principal entrada da cidade, na avenida J.K, o trabalho realizado por voluntários e servidores públicos foi apenas educativo. O mesmo aconteceu em outras entradas da cidade. 

O tráfego de veículos é controlado por agentes de trânsito. Eles fazem uma seleção de quem pode seguir direto e daqueles que serão parados na barreira. A grande maioria dos carros com placas de Patos de Minas, veículos de transporte de carga e de passageiros e aqueles que atuam em serviços essenciais como viaturas e ambulâncias são orientados a seguir direto. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Aqueles que são parados na barreira sanitária, incluindo motoristas e passageiros, recebem materiais educativos e tem a temperatura medida com termômetros digitais. Pessoas que apresentem sintomas da Covid-19 como febre, tosse, cansaço, dor de garganta e diarreia são direcionados para unidades de saúde. Quem é de outra cidade vai para a UPA.

A Barreira Sanitária da avenida J.K também dispõe de teste rápido para detecção de coronavírus que deve ser aplicado em motoristas e passageiros que apresentarem os principais sintomas da doença. Como o uso de máscara é obrigatório em Patos de Minas, quem chega à cidade com o rosto descoberto, também recebe uma máscara em doação.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a proposta de criar Barreiras Sanitárias restritivas para impedir a entrada de turistas na cidade de hoje até o próximo sábado (13) depende da participação da Polícia Militar que não aconteceu nesta manhã. A Prefeitura disse que ainda aguarda uma resposta do comando da corporação.

Imagens atualizado em 10/06/2020 • 25 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 10/06/2020
Compartilhe:

83 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Seu zezim | 1 mês, 3 semanas atrás

    Só pra lembrar, apesar de tudo que o Palmeiras não tem Mundial!!!

    0 0 Responder

  • Forasteiro | 1 mês, 3 semanas atrás

    Diz que o Bozo vai prestar serviço na rede publica do sus como Dr cloroquina..

    1 7 Responder

  • Tg | 1 mês, 3 semanas atrás

    Poe os menino do tiro de guerra pra ajuda, entrega umas 9mm p eles e poe eles p da uma ajuda! La em uberlandia eles faiz isso

    7 22 Responder

  • Joao | 1 mês, 3 semanas atrás

    Cada comentário idiota. Isso nao é serviço de polícia. A prefeitura quer que a PM assuma um pepino.

    21 13 Responder

  • Antonio | 1 mês, 3 semanas atrás

    Nao é possível que o comando da PM no estado saiba e concorde com as atitudes que vem sendo tomadas pelo comando do batalhão daqui.

    17 16 Responder

  • Antonio | 1 mês, 3 semanas atrás

    A polícia militar aqui de Patos está se achando a cima de qualquer um dos poderes, prendendo sem mandado, não coopera com as medidas sanitária e de saúde pública, não consegue responder ao anseios da população e se alguém fizer algo que os aborrece vão lá arbitrariamente e prendem o cidadão, reflexo do país que muitos querem ao apoiar o chefe do executivo federal.

    16 19 Responder

    Nascimento - 1 mês, 3 semanas atrás

    Não existe PM aqui de Patos existe PMMG Para cumprir e fazer cumprir Leis e prefeito não é autoridade pra fazer Lei, so pode executar. Tem que avisar pro esquerdista J.E baixar abola.

    9 9

    [email protected] - 1 mês, 3 semanas atrás

    A PM existe para proteger. Prefeito não tem autoridade sobre a pm.

    14 5

    Senhor burro Nascimento - 1 mês, 3 semanas atrás

    Senhor Nascimento, estude mais acerca dos poderes e do que é atribuído a função de Prefeito. Se ele não é autoridade para "fazer leis" as leis municipais se criam sozinhas? Santo efêmero tendenciosismo do energúmeno que se auto denomina direitista.

    2 5

  • so observo | 1 mês, 3 semanas atrás

    TEMOS QUE APRENDER A VALORIZAR O POLICIAL MILITAR COMO UM TODO, AGORA QUE PRECISAMOS SO PARA CONHECIMENTO ELES NÃO SÃO OBRIGADOS, PORQUE EXISTE O DIREITO E IR E VIR E NUNCA IRAM BARRAR UMA PESSOA DE ENTRAR. PREFEITO E SECRETÁRIOS NA HORA QUE FIZEREM UM DECRETO OBSERVEM A LEGISLAÇÃO OU CONTRATEM UM ADVOGADO.

    13 13 Responder

    Oi - 1 mês, 3 semanas atrás

    Desde quando estamos em uma pandemia,o direito de ir e vir pode fica restrito sim!A saúde da população está em jogo vida ou morte!Se liga

    7 10

  • Lex Luthor | 1 mês, 3 semanas atrás

    ” QUANDO EM PERIGO O HOMEM CLAMA POR DEUS E CHAMA PELA POLICIA,PASSADO O PERIGO ELE SE ESQUECE DE DEUS E AMALDIÇOA A POLICIA”.

    8 7 Responder

  • Agente de Trânsito | 1 mês, 3 semanas atrás

    Pra que existe agente de trânsito nesta cidade? Fizeram concurso para espantalho? Não tem coragem determinar que um carro retorne? Fiscal sanitário, que também tem poder de determinar o que pode e que não pode, mas não faz com qual justificativa? Nesse país ninguém quer ser fiscal, ninguém quer ser o ruim da história. Para evitar que saim mal na foto, querem terceirizar a responsabilidade para alguém sair mal em seu lugar.

    9 9 Responder

    [email protected] - 1 mês, 3 semanas atrás

    Como vc mesmo disse, não tem autoridade, somente podem agir no trânsito, não podem revistar carros e nem podem usar armas. Não podem impedir o ir e vir de ninguém. Somente a PM tem esse poder. A PM está sob o comando do governador, assim como a PF e a PRF, estão a comando do presidente.

    9 4

    Zé porvim - 1 mês, 3 semanas atrás

    Agora querem que os vagalumes, excersa papel de polícia, tem nada haver, fazem parte da segurança pública, pela constituição federal, PF, PRF, PM, bombeiros , PC, polícia penal.

    0 0

  • Realista | 1 mês, 3 semanas atrás

    O que percebo é a falta de planejamento da atual gestão. Não existe trabalho em sintonia com demais entes, a impressão é que o executivo municipal perdeu o controle da situação. Agora não adianta sai culpando os outros.

    13 5 Responder

carregar mais comentários