Fim do prazo para mudança de partido causa grande movimentação no meio político patense

Este ano, os eleitores brasileiros vão escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

publicado em 05/04/2020, por Maurício Rocha


Fim do prazo para mudança de partido causa grande movimentação no meio político patense

 

As horas que antecederam o fim do prazo para filiação e mudança partidária foram de grande movimentação em Patos de Minas. Muita gente que pretende disputar as eleições municipais em outubro decidiu em qual partido iria se filiar na última hora. Este ano, os eleitores brasileiros vão escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores.

O prefeito José Estáquio permanece no DEM, assim como o vice-prefeito Paulo Mota que permanece no Cidadania (antigo PPS). As principais mudanças ocorreram na Câmara Municipal. Pelo menos sete vereadores mudaram de partido.

Braz Paulo, Dalva Mota e Cabo Batista foram para o Cidadania. Lazaro Borges e Nivaldo Tavares migraram para o PSD e Isaías Martins e Waltinho da Polícia Civil seguiram para o Democratas. Já o vereador Bosquinho deixou o PT e anunciou que não vai disputar as próximas eleições. A lista de mudanças inclui outros políticos conhecidos em Patos de Minas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O ex-prefeito Pedro Lucas se filiou ao PDT, partido pelo qual tem grande afinidade, tendo disputado a maioria das eleições para vereador. Amarildo Ferreira já havia deixado o MDB e migrado para o Patriota. Luiz Eduardo Falcão que havia deixado no Novo foi para o Podemos. O mesmo fez Arnaldo Queiroz que deixou o Avante e se filiou ao PSD.

Com o pedido negado pela ministra Rosa Weber para prorrogar o prazo de filiação por causa da pandemia da Covid-19, a tendência é de que as eleições municipais sejam mantidas para 04 de outubro.

Autor: Maurício Rocha Postado em 05/04/2020
Compartilhe:

43 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jordana | 3 meses, 1 semana atrás

    CAMPANHA: povo de Patos nos que temos poder e é na hora do voto, então vamos fazer valer esse poder, esse ano troca todos os vereadores e Prefeito, nós o povo temos que realizar mudanças e não esses medíocres políticos. :pray:

    1 0 Responder

  • Lucio Netto | 4 meses atrás

    Politicos e fraldas, devem sempre ser trocados, pelo mesmo motivo.

    7 0 Responder

  • SOU. PL . PARTIDO LIBERAL | 4 meses atrás

    O PL vai chegar forte nessa se eleições Municipais

    1 4 Responder

  • Ricardo | 4 meses atrás

    Patos de minas tem um covid -17 , sao 17 pragas que nao faz nada para cidade ,espero que povo nao ,coloque este políticos de novo no poder,vamos trocar prefeito e nao eleger o mesmo de sempre .Bora mudar.

    16 0 Responder

  • BONO | 4 meses atrás

    Vamos fazer uma renovação total nessas eleições, chega de eleger as mesmas pessoas que não fazem nada e estão a anos mamando na tetas do municipio; Enquanto em outros municipios estão trabalhando. aqui estão de férias.

    5 1 Responder

  • Pacato Cidadão | 4 meses atrás

    Regra básica, nunca confie em um político.

    9 1 Responder

  • Frouxo | 4 meses atrás

    Mudam de chiqueiro, mas os porcos são os mesmos.

    21 1 Responder

  • Eleitor consciente!! | 4 meses atrás

    Pedro doido de novo???? Eca.

    7 4 Responder

  • CADÊ O EX PREFEITO PRDRO LUCAS ?? | 4 meses atrás

    O ex Prefeito Pedro Lucas quanto o senfor recebeu pra aprovar as casas do conjunto habitacional QUÉBEC naquele lugar perto da estação de tratamento de esgoto . Aquele terreno é condenado é contaminado . E Mesmo assim o senhor ajudou o dono Dj terreno a vender pra construtora . Parabéns seu pilantra

    13 0 Responder

    Eleitor consciente!! - 4 meses atrás

    Sem contar a base que fez no Alvorada, sem fundamento nenhum, jogou dinheiro do povo fora, tá lá uma obra inutilizada..esse Pedro Lucas tinha q ser preso.

    5 0

  • Teresina Abadia | 4 meses atrás

    Esse N. TAVARES. ..tomara que nunca mais ocupe um cargo público! Esse é o tal que demora uma hora pra atravessar um quarteirão porque cumprimenta até manequim de loja!E o que fez???? NADA! Não sabe nem a hora que passa a novela das seis! PUBLIQUEM!

    26 0 Responder

    Sabão - 4 meses atrás

    Não sabe nada mas conseguiu convencer vários “sabidos” a votarem nele. Quem será mesmo que “não sabe nada”??

    10 18

    Teresina Abadia - 4 meses atrás

    Sabão : você é parente ou puxa-saco? Amanhã você vai trabalhar igual eu ou é funcionário público?

    9 3

    Sabão - 4 meses atrás

    Vou trabalhar Teresina. Não sou parente e nem puxa saco. Acho que não entendeu meu comentário. Explico, a ideia era que refletisse quem de fato é o esperto nesse jogo de eleição, quem é enganador é enganado. Se esforce um pouco que conseguir entender. Em tempo, sou funcionário público de um órgão extremamente essencial à vida de todos os brasileiros. Tenha certeza que o resultado do meu trabalho é muito benéfico a todos.

    6 2

    Cristavo - 4 meses atrás

    Essa Teresina não entendeu nada. E pior que ainda vota. O Sabão só quis dizer que é o povo que é bobo e vai na lábia do vereador que é muito esperto.

    5 0

carregar mais comentários