Fim de semana tem mais 16 casos de coronavírus; festas fechadas e hipermercado notificado pela 3ª vez

A fiscalização também teve trabalho. Festas foram encerradas e um hipermercado foi notificado pela 3ª vez.

publicado em 13/07/2020, por Farley Rocha


Boletim 13/07/2020.

Patos de Minas chegou nesta segunda-feira (13) a 736 casos confirmados de coronavírus. São mais 16 novos casos de Covid-19. Na sexta-feira (10), eram 720 casos positivos. A fiscalização também teve trabalho. Festas foram encerradas e um hipermercado foi notificado pela 3ª vez.

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (13), 49 pacientes estão internados, 320 em recuperação domiciliar e 352 casos tratados. Sete óbitos estão confirmados por Covid-19 e continuam em investigação 8 mortes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Dos casos internados, 16 pacientes estão em leitos de UTI e 33 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público. O Hospital Regional está com 80% dos leitos de UTI ocupados.

E a fiscalização continua. A força-tarefa para enfrentamento à Covid-19 encerrou, no fim de semana, pelo menos três eventos privados com mais de 20 pessoas presentes. No sábado à noite, uma confraternização acontecia na Avenida Fátima Porto. Já no domingo à tarde, dois eventos ocorriam em chácaras na BR-365, próximas ao Trevão Leilões, no sentido à comunidade de Leal. Os fiscais seguiram para os locais a partir de denúncias e tiveram apoio da Polícia Militar. Responsáveis por festas com aglomeração em residências particulares também foram notificados.

No fim da tarde de sábado, um hipermercado na Avenida Fátima Porto foi autuado por não controlar a entrada dos clientes, descumprindo a norma de distanciamento. Como foi advertido pela terceira vez por não implantar medidas de enfrentamento à pandemia, o estabelecimento incorreu em infração grave, sendo notificado com possibilidade de multa de 150 UFPMs, valor aproximado de R$ 600,00. Conforme a legislação, a empresa tem cinco dias para apresentar defesa. Em nova reincidência, o local poderá ser interditado por 30 dias.

Ainda no sábado, seis bares também foram notificados por irregularidades nas medidas de combate ao vírus. Os fiscais percorrem a cidade também durante os dias de semana e tanto averiguam as denúncias quanto advertem no caso de verificarem algum estabelecimento em desacordo com as normas estabelecidas para frear o avanço da Covid-19. Têm sido mais comuns notificações a salões de beleza e barbearias, clínicas de estética, autoescolas, lanchonetes e mercearias.

O canal para denúncias é 3822-9115, com funcionamento 24 horas via WhatsApp. Ligações nesse mesmo telefone são atendidas das 8h às 17h.

Autor: Farley Rocha Postado em 13/07/2020
Compartilhe:

52 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • GUGA | 2 meses, 2 semanas atrás

    Pode ate ser maldade com os comerciantes, mas foi so fechar o comercio, passar 10 dias e o numero de infecçoes diárias caiu. São números. Tinha muita gente andando a toa nas lojas e pondo as maos sujas nos produtos.

    68 7 Responder

    Injuriado - 2 meses, 2 semanas atrás

    Passei hoje a trabalho pelo centro da cidade e mesmo com o comércio fechado tinha gente demais andando nas ruas e os carros estacionados parece que todos os moradores de Patos estavam no centro

    7 2

  • Carlos | 2 meses, 2 semanas atrás

    Quero até ver esse comitê incompetente interditar algum estabelecimento. Povo fraco, sem pulso; já liguei várias vezes nesses números que disponibilizam e nem atende... Para com essa história, quer enganar quem?

    46 11 Responder

  • 1000 horas atrás | 2 meses, 2 semanas atrás

    Será que consegue fechar o Mart Minas por 30 dias ? Sei não em ????????

    44 5 Responder

  • patense envergonhado | 2 meses, 2 semanas atrás

    NOSSA!11 Essa multa vai quebrar essa empresa!11

    42 4 Responder

  • Sabichão | 2 meses, 2 semanas atrás

    Hiper mercado multado em 600 reais? Um valor igual ao buteco do seu zé? A fala sério! Prefeitura aqui de Patos parece que tem crianças brincando de gerir. Pra comércios assim tinha que ser baseado em faturamento diário. Ai vcs iam ver eles seguirem a risca. Esse valor ai os donos devem estar fazendo zoeira com o prefeito.rsrs



    39 4 Responder

    Anônimo - 2 meses, 2 semanas atrás

    Concordo que é discrepante, mas a cobrança nesse caso tem que ser na Câmara Municipal já que os valores são definidos em lei, e quem legisla são os vereadores, o prefeito apenas cumpre a lei.

    12 2

  • Xxx | 2 meses, 2 semanas atrás

    O hipermercado a qual a reportagem fala deve ser o Mart Minas , acredito ser o único na avenida, $600,00 de multa , isso é piada , o que vale isso para eles , ainda cabe recurso. Prefeito tome uma atitude, deixe o comércio trabalhar, não seja hipócrita em pensar que o simples comércio é que é o grande vetor do vírus , não quebre a cidade , preserve os empregos , se vocês pensam que a população não está vindo ao centro, estão nos bairros da mesma maneira . Ou então tome uma atitude justa , por que funcionar todas as farmácias, óticas, lojas de celulares , quer arrebentar com tudo, imponha então que só a metades dessas empresas funcione , se é uma rede, fecha tudo , não previlegie alguns , todos precisamos de nossos empregos .

    36 22 Responder

    Patense - 2 meses, 2 semanas atrás

    Apoiado!!!!

    2 1

  • Brincadeira | 2 meses, 2 semanas atrás

    Acredito que este hipermercado citado seja o Mart-Minas. Talvez irão dar uma multa de R$600,00, nossa vão decretar falência com esse valor para a empresa que não respeita as leis vigentes. É BRINCADEIRA ESSA PALHAÇADA.

    29 0 Responder

  • Zangado | 2 meses, 2 semanas atrás

    Esse disk denuncia não funciona, mandei mensagem denunciando um comércio e não vieram

    28 5 Responder

  • Roupa e sapato | 2 meses, 2 semanas atrás

    Pelo que estou entendendo Só ROUPAS E SAPATOS estão proibidos de vender. Deve ser porque o virus escolheu esses estabelecimentos para ficar. Mas o governador e a prefeitura decretaram que tais comércios estão isentos do pagamento do IPTU, TAXAS e IMPOSTOS e pagarão as demais despesas como ALUGUEL, FUNCIONÁRIOS, CONTADOR etc.... assim vão sobreviver.

    27 6 Responder

  • Repositor | 2 meses, 2 semanas atrás

    Vou falar para vcs Mart Minas como sempre lotado e agora ainda tem os novos funcionários que vai trabalhar no novo mercado fazendo treinamento lá entao imagina a quantidade d gente sem falar nos paletes jogados no chão vc fica esbarrando nas pessoas



    27 2 Responder

    joão de barro - 2 meses, 2 semanas atrás

    Pede conta e fica em casa sô. Dá oportunidade pra outro que quer trabaiá.

    1 0

  • joão de barro | 2 meses, 2 semanas atrás

    Graças a Deus em vista dos outros dias, está diminuindo... Glória a Deus! :pray:

    26 3 Responder

  • carlos | 2 meses, 2 semanas atrás

    mentira isso aqui O canal para denúncias é 3822-9115, com funcionamento 24 horas via WhatsApp.. esse numero nao funciona, enviei uma msg ontem a noite e ate hj nem chegou a mensagem pra eles e muito menos responderam.

    22 2 Responder

    Funcionar funciona... - 2 meses, 2 semanas atrás

    Meus vizinhos tocaram terror n fim de semana,denunciei e eles ficaram passand de carro n porta da casa ate q alguem q tava n festa viu e avisou o resto, apagaram a luz por uns 3 min e o carro foi embora e a festa seguiu,a dona d casa falou que tinha 15 pessoas e logo em seguida chegou mais.todo fim de semana é um inferno som e gente gritando mais alto ainda.

    12 0

  • Realista | 2 meses, 2 semanas atrás

    Os comerciantes têm q ignorar esse decreto e Abrir as portas. Deixa o municipio multar a todos.Banco pode. Farmacia pode. Loja de celular pode.Supermercado e buteco pode. Lojistas de moda e acessorios não pode. Salão de beleza não pode! Discriminando alguns... o que é essencial? Cabelos e unhas são higiene.Tudo sem nexo. Estão tentando quebrar com a cidade. ACORDA PREFEITO!!!

    21 21 Responder

  • Zorro | 2 meses, 2 semanas atrás

    Essas festas e farras e hipermercados, estão sendo lugares de contágio da doença, a prefeitura tem que ser mais dura com os infratores, quem tiver fazendo festinha, farras, etc. Tem que ser punido com valores maiores, esse dinheiro tem que ir uma parcela para as instruções carente de idosos e crianças.

    20 5 Responder

  • Gabigol | 2 meses, 2 semanas atrás

    Multa de 600 conto que piada.kkkkk.maias kkkkkk vou mijar kkkkkkk ..n aguentei caguei perna abaixo..me borrei...kkkkk e ainda vai tem chance de recorrer kkkkkk.oceis e engraçados. Kkkkkkkkkmm



    18 13 Responder

  • Max | 2 meses, 2 semanas atrás

    R ainda tem gente estupida e gananciosa que é contra o fechamento do comércio...Lógico que manter comércio, igrejas, eventos e outras formas de aglomeração é preciso...A diminuição da agitação no centro da cidade mostra ...E a diminuição dos números nós casos, comprova o quanto foi certo as medidas de isolamento ...Não existe outra alternativa....E vidas que precisam ser salvas....sofrimento que precisa ser evitado...perdas de entes queridos que não vão acontecer....

    17 16 Responder

  • William | 2 meses, 2 semanas atrás

    Fechar a lagoa grande o prefeito nao quer nao ne? mete uns cavaletes la e proibe os sem noçao a ficar se exercitando em grupo la

    16 10 Responder

  • Justiceiro | 2 meses, 2 semanas atrás

    Estive nesse ipermercado na sexta feira vc via na cara dos funcionários o medo porque estava lotado e outra coisa nos caixas Onde passam as compras nem álcool em tinha.

    16 1 Responder

    Paulista - 2 meses, 2 semanas atrás

    Estava cheio porque vc estava la , e garanto que deve ter levado toda família hipocrisia

    2 3

  • Hernesto | 2 meses, 2 semanas atrás

    Mao sei , eu cumpro todo esses decretos mesmo antes deles existirem , mas no entanto parece que existe um mistério no ar , como se diz ditado existe algo podre no reino da Dinamarca , gostaria de ver mais transparencia mais competência, mais honestidade , mas isto só o futuro vai nos mostrar a verdade ..

    16 1 Responder

  • cristina | 2 meses, 2 semanas atrás

    tá acabando, em agosto agora é vida normal



    13 22 Responder

    Serjao - 2 meses, 2 semanas atrás

    O negacionista vive no mundo da lua (plana).

    4 1

  • Gabriel | 2 meses, 2 semanas atrás

    Acho graça a insistência dos bots do comércio. Eles tentam moldar a opinião pública pela reabertura! Foi só dar um tempinho do COMERCIO FECHADO QUE OS NUMEROS CAIRAM! Tem que fechar mais estabelecimentos não prioritários e não abrir comércio. Mais fiscalização e mais multas!

    13 12 Responder

    Francisca - 2 meses, 2 semanas atrás

    Concordo com você, apesar de ficar com pena dos comerciantes, é o único meio que temos para controle da disseminação do vírus. Lojas acabam tendo uma certa aglomeração sim, e principalmente as de vestuário, que as pessoas experimentam roupas, pegam em dinheiro etc... Abrir com rigoroso controle é muito difícil, e ao final acabam afrouxando os cuidados. É dificil mas com tudo fechado, as pessoas ficam mais quietas. Com comercio aberto, alguns saem nem que seja pra passear.

    0 1

  • Marina | 2 meses, 2 semanas atrás

    Eu sinceramente vou passar a fazer denúncia de várias festas em casa, uma que ficar sabendo pois minha irmã trabalha com festa vou ligar e denunciar... cada um fazer sua parte as festinhas vão acabar, pois precisamos de manter o distanciamento para sairmos bem dessa pandemia

    12 4 Responder

  • João | 2 meses, 2 semanas atrás

    Bar fila TB Ht msm vi monte gente saindo de lá aqui da janela vejo tds dias

    11 3 Responder

  • João | 2 meses, 2 semanas atrás

    Honten andei na cidade tem um posto JK n fechou no horário certo hj TB n abriu HR certo fechou 9 abriu hj 5 n cunpri lei la ten gente com covid

    9 12 Responder

    Rafael - 2 meses, 2 semanas atrás

    Acho que você deveria voltar para a escola.

    18 5

  • verdadeiro | 2 meses, 2 semanas atrás

    se fosse um butequinho com ja tava de portas lacradas como é um grande multa de 600.oo é mesmo q nada e a iterdicao jamais bando de bunda mole a multa tem quer ser por infracao a cada 10 pessoas aglomeradas um valor a mais 20 pessoas 2 valores a mais



    9 3 Responder

  • Boca de lata | 2 meses, 2 semanas atrás

    Isto só pode ser piada, kkkkk.

    8 1 Responder

  • Marcelo | 2 meses, 2 semanas atrás

    Fecha os hipermercado se eles não cumprir a ordem .ordem e feito pra tds

    8 1 Responder

    Aos funcionários de hipermercados - 2 meses, 1 semana atrás

    Lá só querem que os funcionários cumpram as regras de distanciamento enquanto deixam tds entrarem visando apenas os lucros,fazendo pressão psicológica como se lá fosse o último emprego do mundo

    2 0

  • Fátima | 2 meses, 2 semanas atrás

    Será que estão notificando direito estas mortes semana passada morreu um homem de 59 anos E comentaram que é de coronavirus e estes números ai tem muito tempo que marcar so 8

    7 5 Responder

  • Sei | 2 meses, 2 semanas atrás

    Engraçado o bar que denunciei continua do mesmo jeito será pq? Será que tem fiscal conhecido? Será que tem costas quentes??

    7 3 Responder

  • Ramom | 2 meses, 2 semanas atrás

    Nunca que fecham este mercado por 30 dias .mart Minas tem dinheiro demais lava a mão do prefeito doque for e já era



    7 2 Responder

carregar mais comentários