Fim de semana tem mais 16 casos de coronavírus; festas fechadas e hipermercado notificado pela 3ª vez

A fiscalização também teve trabalho. Festas foram encerradas e um hipermercado foi notificado pela 3ª vez.

publicado em 13/07/2020, por Farley Rocha


Boletim 13/07/2020.

Patos de Minas chegou nesta segunda-feira (13) a 736 casos confirmados de coronavírus. São mais 16 novos casos de Covid-19. Na sexta-feira (10), eram 720 casos positivos. A fiscalização também teve trabalho. Festas foram encerradas e um hipermercado foi notificado pela 3ª vez.

De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (13), 49 pacientes estão internados, 320 em recuperação domiciliar e 352 casos tratados. Sete óbitos estão confirmados por Covid-19 e continuam em investigação 8 mortes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Dos casos internados, 16 pacientes estão em leitos de UTI e 33 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público. O Hospital Regional está com 80% dos leitos de UTI ocupados.

E a fiscalização continua. A força-tarefa para enfrentamento à Covid-19 encerrou, no fim de semana, pelo menos três eventos privados com mais de 20 pessoas presentes. No sábado à noite, uma confraternização acontecia na Avenida Fátima Porto. Já no domingo à tarde, dois eventos ocorriam em chácaras na BR-365, próximas ao Trevão Leilões, no sentido à comunidade de Leal. Os fiscais seguiram para os locais a partir de denúncias e tiveram apoio da Polícia Militar. Responsáveis por festas com aglomeração em residências particulares também foram notificados.

No fim da tarde de sábado, um hipermercado na Avenida Fátima Porto foi autuado por não controlar a entrada dos clientes, descumprindo a norma de distanciamento. Como foi advertido pela terceira vez por não implantar medidas de enfrentamento à pandemia, o estabelecimento incorreu em infração grave, sendo notificado com possibilidade de multa de 150 UFPMs, valor aproximado de R$ 600,00. Conforme a legislação, a empresa tem cinco dias para apresentar defesa. Em nova reincidência, o local poderá ser interditado por 30 dias.

Ainda no sábado, seis bares também foram notificados por irregularidades nas medidas de combate ao vírus. Os fiscais percorrem a cidade também durante os dias de semana e tanto averiguam as denúncias quanto advertem no caso de verificarem algum estabelecimento em desacordo com as normas estabelecidas para frear o avanço da Covid-19. Têm sido mais comuns notificações a salões de beleza e barbearias, clínicas de estética, autoescolas, lanchonetes e mercearias.

O canal para denúncias é 3822-9115, com funcionamento 24 horas via WhatsApp. Ligações nesse mesmo telefone são atendidas das 8h às 17h.

Autor: Farley Rocha Postado em 13/07/2020
Compartilhe:

52 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • AOS CIDADÃOS DE PATOS DE MINAS | 3 semanas atrás

    Se tiver carreata de novo, ela deve ser OVACIONADA.

    4 20 Responder

    joão de barro - 3 semanas atrás

    ouvi dizer que domingo vai ter uma carreata pra um pastor duma igreja aí , lá perto do cimintério.

    1 21

  • Marcelo | 3 semanas, 1 dia atrás

    Fecha os hipermercado se eles não cumprir a ordem .ordem e feito pra tds

    8 1 Responder

    Aos funcionários de hipermercados - 3 semanas atrás

    Lá só querem que os funcionários cumpram as regras de distanciamento enquanto deixam tds entrarem visando apenas os lucros,fazendo pressão psicológica como se lá fosse o último emprego do mundo

    2 0

  • William | 3 semanas, 1 dia atrás

    Fechar a lagoa grande o prefeito nao quer nao ne? mete uns cavaletes la e proibe os sem noçao a ficar se exercitando em grupo la

    16 10 Responder

  • Jorge Dos Reis | 3 semanas, 1 dia atrás

    Os números estão diminuindo graças a Deus.

    6 8 Responder

  • Marcelo | 3 semanas, 1 dia atrás

    Já que a fiscalização esta trabalhando firme, então porque também não dar uma passadinha em escritórios de contabilidade que não podem abrir, e estão funcionando a todo vapor, esses empregadores que não estão preocupando nem um pouco com a saúde dos funcionários , esse ramo também requer atenção e carinho, aglomeração em vários escritórios, dizem estar trabalhando internamente mas a aglomeração esta moendo...mais atenção fiscais com esse ramo de atividade, também merece carinho....

    5 13 Responder

    - - 3 semanas, 1 dia atrás

    Nessa época de pandemia quem está trabalhando mais são os contadores para ajudar as empresas e funcionários, e são os que estão sendo mais desvalorizados. E tenho certeza que não estão com aglomeração coisa nenhuma, pois a maioria estão atendendo pelo telefone e e-mail. Presta bastante atenção no que você fala meu caro.

    7 6

    Resposta - 3 semanas, 1 dia atrás

    Vc deve ser uma atoa que nao quer trabalhar e fica querendo que os outros nao trabalhe ,tem.pessoas que tem que dar comida para os filhos se vc nao precisa nao fica ai fazendo fofoca nao,vai procura um lote pra vc capinar ou vai fica ai atoa pegando esmola de 600 reais do governo vc tem o espirito de preguicoso aposto que pega os 600 e vai beber td em cachaca vagabundo

    4 6

    VARADA N'ÁGUA - 3 semanas, 1 dia atrás

    Quanta falta de informação. Aconselho fazer a leitura do Decreto, pois, nele, prevê atividades que podem funcionar e atividades que não podem funcionar. Não adianta exercer seu direito de ser bobo, se pode, pode, se não pode, não pode.

    3 0

  • Fátima | 3 semanas, 1 dia atrás

    Será que estão notificando direito estas mortes semana passada morreu um homem de 59 anos E comentaram que é de coronavirus e estes números ai tem muito tempo que marcar so 8

    7 5 Responder

  • Aiaiaiai | 3 semanas, 1 dia atrás

    Engraçado....A semana toda altos números.Ai ficou sexta, sábado e domingo sem nada ....Ai agora aparece 16 casos ...... E.... Vão arrepender de mais disso tudo... Vcs vão ver

    4 9 Responder

    Serjao - 3 semanas, 1 dia atrás

    Nao é que ficou sem nada. Esteve sem alimentaçao do sistema apenas.

    4 0

  • Gabriel | 3 semanas, 1 dia atrás

    Acho graça a insistência dos bots do comércio. Eles tentam moldar a opinião pública pela reabertura! Foi só dar um tempinho do COMERCIO FECHADO QUE OS NUMEROS CAIRAM! Tem que fechar mais estabelecimentos não prioritários e não abrir comércio. Mais fiscalização e mais multas!

    13 12 Responder

    Francisca - 3 semanas atrás

    Concordo com você, apesar de ficar com pena dos comerciantes, é o único meio que temos para controle da disseminação do vírus. Lojas acabam tendo uma certa aglomeração sim, e principalmente as de vestuário, que as pessoas experimentam roupas, pegam em dinheiro etc... Abrir com rigoroso controle é muito difícil, e ao final acabam afrouxando os cuidados. É dificil mas com tudo fechado, as pessoas ficam mais quietas. Com comercio aberto, alguns saem nem que seja pra passear.

    0 1

  • Sabichão | 3 semanas, 1 dia atrás

    Hiper mercado multado em 600 reais? Um valor igual ao buteco do seu zé? A fala sério! Prefeitura aqui de Patos parece que tem crianças brincando de gerir. Pra comércios assim tinha que ser baseado em faturamento diário. Ai vcs iam ver eles seguirem a risca. Esse valor ai os donos devem estar fazendo zoeira com o prefeito.rsrs

    39 4 Responder

    Anônimo - 3 semanas, 1 dia atrás

    Concordo que é discrepante, mas a cobrança nesse caso tem que ser na Câmara Municipal já que os valores são definidos em lei, e quem legisla são os vereadores, o prefeito apenas cumpre a lei.

    12 2

  • João | 3 semanas, 1 dia atrás

    Bar fila TB Ht msm vi monte gente saindo de lá aqui da janela vejo tds dias

    11 3 Responder

carregar mais comentários