Todo o material encontrado foi apreendido.

A Polícia Militar registrou 124 ocorrências neste final de semana em Patos de Minas, sendo 28 de transito – 14 com vítimas e 14 sem vítimas de ferimentos. Teve apreensão de simulacro de arma de fogo e de drogas na cidade, mas os casos mais graves ocorreram na região, como o assassinato de um homem de 24 anos em São Gotardo e o assalto em Serra do Salitre que terminou com a morte de um senhor de 91 anos.

Na noite de sexta-feira (14) em Patos de Minas, dois rapazes de 19 anos fora presos por envolvimento com o tráfico de drogas. Eles foram abordados no bairro Lagoa grande e, na mochila de 19 anos L.G.R.R. foram encontrados uma pequena porção de substancia semelhante a maconha, três cigarros da mesma droga e um dichavador. Em continuidade as buscas, os policiais prenderam H. O. A. N. de 19 anos, condutor do veículo, GM/Vectra. Ele foi questionado e relatou que havia setenta e cinco gramas de maconha na sua pochete que estava no interior do veículo. Todo o material foi apreendido, além de R$ 186,50 em dinheiro.

Também na noite de sexta-feira durante batida policial em um bar localizado na rua Joaquim Bueno no bairro Nossa Senhora Aparecida, os militares flagraram um homem de 30 anos com a réplica de uma arma de fogo. A pistola é de airsoft, mas estava sem a ponta laranja, o que faz com que ela fique idêntica a uma arma de fogo. Na mesma operação, um  rapaz de 21 anos foi preso por estar portando uma bucha de maconha.

Na noite de ontem, a Polícia Militar recebeu denuncia de que na rua João Vieirinha, em uma residência abandonada, indivíduos estariam guardando materiais ilícitos. No local, após minuciosa busca no imóvel, foi localizada sobre uma parede, uma espingarda calibre 32. A arma estava municiada com uma munição intacta e com uma sacolinha amarrada contendo mais quatro munições do mesmo calibre. Ninguém foi preso.

Na cidade de Tiros, um rapaz de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi abordado em uma praça da cidade e, durante buscas pessoais, os policiais militares encontraram um revólver calibre 32 com ele. Na casa do suspeito, os policiais encontraram mais quatro cartuchos calibre 12. O homem resistiu a prisão e os militares tiveram que usar a força para contê-lo.

Na cidade de São Gotardo, um rapaz de 24 anos foi assassinado com um golpe de faca no peito. Ele foi encontrado caído em uma rua da comunidade de Agrovila. O acusado de 43 anos foi preso em seguida após rastreamentos da Polícia Militar. Testemunhas informaram que eles tiveram  um desentendimento anteriormente.

No município de Serra do Salitre, um idoso de 91 anos foi assassinado ao tentar fugir da ação de ladrões em um veículo na tarde desse domingo.  Diversas armas estavam no local, mas nenhuma foi levada e também não serviram para evitar a ação dos criminosos. Os assaltantes reviraram toda a casa e roubaram dinheiro. A Polícia Militar ainda faz rastreamentos na tentativa de identificar e prender os criminosos.