349669 2216 Ok
Cemil 2017
Postado em 14/05/2017
Compartilhe:

Filhos que já perderam suas mães prestam homenagens emocionantes em Patos de Minas

Neste domingo (14), os patenses que não podem mais abraçar a mãe foram até o Cemitério de Santa Cruz lembrar um pouco da pessoa que lhes trouxe à vida.

Em frente onde ela está sepultada, ele lembrou um pouco da mãe.

Dia das mães é sinônimo de alegria e festa para muita gente. No entanto, para aqueles que perderam a pessoa mais importante de suas vidas, o dia é de saudade. Neste domingo (14), os patenses que não podem mais abraçar a mãe foram até o Cemitério de Santa Cruz lembrar um pouco da pessoa que lhes trouxe à vida.

O açougueiro Vanderlei de Oliveira mostrou o valor da mãe. Ele contou que a mãe, Nair Rodrigues de Oliveira, faleceu em 2013 após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Em frente onde ela está sepultada, ele lembrou um pouco dela. Para ele, a Dona Nair foi tudo. “Ela foi meu pai e minha mãe. Foi uma guerreira de verdade”, contou.

Ele disse que ela sempre trabalhou duro na roça, mas depois que os filhos começaram a trabalhar ela foi cuidar do lar. Infelizmente, ela sofreu um AVC em 2008 e não conseguiu se recuperar. A morte do meu irmão, Hélio Rodrigues de Oliveira, em um acidente de trabalho, acabou agravando a situação e ela não resistiu.

Imagens atualizado em 14/05/2017 • 18 fotos

Vanderlei ainda se recorda do café feito pela Dona Nair e do franguinho com quiabo. “Como era saboroso”, recordou com os olhos cheios de lágrima olhando para onde a mãe está sepultada. Vanderlei ainda tem mais um motivo para fazer a visita. A filha dele de apenas 15 anos também está sepultada no jazigo da família. “Infelizmente, perdi minha filha para as drogas. Tentei de tudo, mas ela acabou morrendo com apenas 15 anos”, disse.

Vanderlei disse que tem muitas recordações boas da mãe, mas o Dia das Mães é sempre um dia difícil para ele. “Ela é minha guerreira. Venho frequentemente visita-la”, reforçou. Vanderlei e várias outras pessoas foram ao Cemitério neste domingo. Vendedores de flores destacaram que este dia é o segundo de maior movimento no cemitério.

E para homenagear as mães, o cantor patense Raphael Pieit fez um vídeo desejando um Feliz Dias das mães. A música “Palavras de mãe” vem sendo compartilhada nas redes sociais e, como mostrou Vanderlei, tudo que a mãe faz fica muito bem registrado na vida de qualquer pessoa.

Autor: Farley Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 14/05/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eni | 1 semana, 3 dias atrás

    LAMENTÁVEL...DESCASO TOTAL COM O CEMITÉRIO...MATO TOMANDO CONTA UMA VERGONHA. :rage:

    0 2 Responder

  • trovao azul | 1 semana, 4 dias atrás

    mae e melhor coisa do mundo nao tem nada igual

    11 1 Responder

  • Mary | 1 semana, 4 dias atrás

    Ame sua mãe e cuide dela enquanto ela estiver viva. Depois serão apenas restos mortais.

    19 1 Responder

  • João de Deus | 1 semana, 4 dias atrás

    Só quem perde é que sabe a falta que faz! Saudades. Música linda. Parabéns aos autores!

    17 1 Responder