A Sessão do Júri aconteceu nessa quarta-feira (25) em Patos de Minas.

Em sessão cercada de cuidados contra a Covid-19, o Tribunal do Júri de Patos de Minas condenou nessa quarta-feira (25) Fábio Júnior Ferreira da Costa. Ele matou o próprio pai a facadas em Varjão de Minas no dia 07 de dezembro do ano passado. Wagner José da Costa teria se desentendido com o filho.

O crime havia acontecido por volta de 21h50 na Rua Pedro Andalécio, Bairro Pedro Andalécio. Wagner, na época com 45 anos, fora atingido por diversos golpes de faca após um desentendimento com o filho. A vítima chegou a ser socorrida, mas acabou falecendo durante o deslocamento para o Posto de Saúde Municipal.

A Polícia Militar abordou Fábio nas proximidades do local do crime e ele chegou a confessar a autoria do crime. O acusado disse que foi agredido pelo pai a pauladas porque queria que ele tirasse satisfação com um desafeto. Fábio foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado pelo motivo fútil.

A defesa chegou a pedir a absolvição por falta de provas, mas Fábio acabou sendo condenado. Ele deve cumprir a pena de 14 anos inicialmente em regime fechado.