O material encontrado foi apreendido.

Um jovem de 18 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (07) suspeito de tráfico de drogas em Patos de Minas. Com ele, os militares apreenderam maconha, skunk e crack. A mãe dele também acabou na delegacia depois de fazer ameaças de morte aos policiais. Ele já é conhecido no meio policial por envolvimento com drogas, armas e homicídio.

De acordo com o Sargento Alair, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que havia um jovem comercializando drogas em uma residência na Avenida Dilermano Gomes de Deus. A residência já estava sendo monitorada pelos militares devido a outras várias denúncias como essa. Após mais essa ligação, os policiais se dirigiram para a residência e avistaram o jovem de 18 anos.

Ao ver a viatura policial, ele evadiu por um terreno baldio e arremessou ao solo uma sacolinha. “Nós conseguimos pegar a sacola e dentro dela havia maconha pronta para o comércio além de um comprimido de ecstasy”, disse o Sargento. Os cães da Rocca passaram por onde o indivíduo havia corrido e encontraram mais drogas e também 32 pedras de crack. Diante disso, os policiais foram até a casa do jovem sendo que ele continuou correndo e trancou o portão.

Ainda segundo o Sargento Alair, os policiais precisaram pular o muro. O jovem acabou sendo abordado e preso. Durante vistoria no quarto dele, o cão policial acabou encontrando mais drogas. O sargento ainda explicou que a mãe do suspeito, de 32 anos, ao ver que o filho estava sendo preso, ameaçou os policiais. “Ela ficou nervosa e nos desacatou e também nos ameaçou dizendo que ia dar tiro na gente”, relatou o Sargento.

O jovem foi preso pelo crime de tráfico de drogas e a mãe dele por desacato e ameaça. Os dois foram conduzidos para a delegacia juntamente com o material apreendido.