Milhares de fieis lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas.

As celebrações do dia de Nossa Senhora da Abadia começaram bem cedo em Patos de Minas. Ainda era noite quando os fiéis começaram a chegar da caminhada pelo anel viário que durou a noite toda. Milhares de pessoas participaram da romaria e foram recebidas com um café da manhã reforçado.

A primeira missa do dia de Nossa Senhora da Abadia foi celebrada às 5h00 da manhã. Depois disso, a Igreja de Nossa Senhora da Abadia permaneceu lotada. Filas enormes se formaram para chegar aos pés da santa. Os fiéis também dedicaram tempo para orações na Capela das Velas e na Fonte da Santa.

Nossa Senhora da Abadia tem forte devoção em Patos de Minas. A Santa se tornou a segunda padroeira da cidade e o dia 15 de agosto se tornou feriado, após um longo embate entre os devotos e os empresários e entidades de classe da cidade. Prevaleceu à força da fé e os vereadores da época aprovaram o feriado de Nossa Senhora da Abadia.

Com o tempo livre, muitos fiéis aproveitam o Dia de Nossa Senhora da Abadia para pedir e também para agradecer as bênçãos recebidas. Como ressaltou o padre Hélio, Nossa Senhora da Abadia tem o poder de receber os pedidos dos fiéis e levar até Jesus Cristo. As celebrações terminam à tarde, a partir das 16h00, com missa campal e procissão.

A Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia vai até domingo (18).